quinta-feira, 30 de junho de 2011

ITAJÁ TEM CONTAS APROVADAS NO MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Atendimento do IGD no projeto CRAS Itinerante – Barro Vermelho.
Itajá esta entre os 13 municípios do Estado com prestação de contas aprovadas dos valores aplicados sobre a aplicação dos recursos do Índice de Gestão Descentraliza da Gestão Municipal (IGD-M) correspondente ao ano de 2010, pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
 
O Demonstrativo Sintético Anual da Execução Físico-Financeira, encaminhado ao Ministério do Desenvolvimento Social, presta contas dos recursos federais do ano passado para a gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas) no Município. O Demonstrativo e o Plano de Ação são instrumentos eletrônicos usados para lançamento e validação anual do planejamento e prestação de contas do cofinanciamento federal destinado à execução dos serviços socioassistenciais.

“Tivemos a prestação de contas aprovadas porque aplicamos o recurso na gestão de condicionalidades, benefícios, no acompanhamento das famílias cadastradas e, especialmente, das beneficiárias, no atendimento das demandas solicitadas pelo MDS e na implementação de programas complementares ao Bolsa Família  como capacitação profissional e geração de trabalho e renda”, afirmou o coordenador do programa Luciano Valentim. 

A prestação e aprovação de contas pelo Conselho Municipal de Assistência Social são obrigatórias para as prefeituras receberem o repasse do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) em 2011. O montante mensal é destinado às ações administrativas do Programa Bolsa Família.

"Intensificamos nossos esforços conscientizando todos para importância da maior celeridade na prestação das informações. Isso foi fator determinante para que o Demonstrativo e o Plano de Ação fosse analisado antecipadamente", afirmou a Secretária de Ação Social Maria José da Silva. 

Os gestores municipais e estaduais têm até hoje (30), à meia-noite, para preencher o Demonstrativo Sintético Anual da Execução Físico-Financeira, referente ao exercício de 2010, no sistema Suasweb do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Das 167 cidades, somente Barcelona, Bodó, Equador, Ielmo Marinho, Itajá, Itaú, Lagoa Nova, Montanhas, Ruy Barbosa, São José de Campestre, Tenente Laurentino Cruz, tiveram as prestações de contas aprovadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), até a manhã de 30 de junho.

Acesscom PM Itajá

CRAS promovel São João em nossa cidade!




























FONTE: http://www.esquentaa.blogspot.com/

Produtos Itajá...


Em homenagem a Itajá dos Lopes...


Enquanto dava uma olhadinha no meu Twitter, o twitteiro assíduo @Lucas_Viegas, que atualmente está morando em Brasília, tirou e postou no micro blog uma foto de um produto com o nome de nossa cidade, Itajá.

Meu Twitter --> @maxbrunospfc

Itajá fará parte do roteiro da caravana comandada por Garibaldi e Henrique no Vale do Açu

A Direção Estadual do PMDB, confirmou os encontros regionais nos dias 09 e 10 de julho nos municípios Caraúbas e Assu. A caravana peemedebista será comandada pelo deputado federal Henrique Eduardo Alves e contará com as presenças do ministro Garibaldi Filho e dos parlamentares da legenda.

No dia 09 o roteiro começa pela cidade de Upanema, seguindo para Apodi e encerra a maratona em Caraúbas, onde ocorrerá pela manhã a Convenção Municipal para eleger o novo diretório e a tarde acontecerá o encontro político com as lideranças do PMDB na região.

No domingo dia 10, a caravana bacurau inicia sua caminhada na cidade de Ipanguaçu, participando da Convenção Municipal do PMDB, e deslocando em seguida para São Rafael, onde ocorrerá o mesmo evento partidário e, logo após se fará presente em Itajá para eleição do diretório naquela cidade.

Às 17 horas os peemdebistas encerram o encontro do partido em Assu com a presença de todas as lideranças da legenda na região, quando na oportunidade serão debatidos os assuntos, com vistas às eleições de 2012.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

TSE divulga data das eleições de 2012


O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou o calendário eleitoral para as eleições municipais de 2012. O plenário do tribunal definiu que o primeiro turno será realizado em 7 de outubro.Nos municípios onde a disputa chegar ao segundo turno, o novo pleito acontecerá no dia 28 do mesmo mês.

No ano que vem, candidatos disputam os cargos de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Carro é engolido por buraco em rua de Natal, no Rio Grande do Norte

Um carro caiu em um buraco por volta das 3h45 desta quarta-feira (29), na Rua Raimundo Chaves, no bairro Candelária, em Natal, no Rio Grande do Norte. Minha irmã estava no carro com uma amiga e, quando chegou em casa e foi esperar o portão abrir, a pista cedeu e o carro desceu junto.

De dentro do carro, ela ligou para o Samu, mas teve que desligar a ligação porque começou a entrar lama e água e ela ficou com medo de ser soterrada. Então, ela começou a bater os pés no vidro e conseguiu sair do carro. Eu sou médica, estava de plantão e fui correndo quando ela me ligou.

Providenciamos um isolamento e ligamos para registrar a ocorrência. Os bombeiros chegaram por volta das 7h. Ali já tinha um buraco perto da calçada de mais ou menos um metro. Por sorte, não houve nenhuma vítima fatal nem as tubulações de gás se romperam.

Nota do G1: Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada às 6h40 desta quarta-feira (29). Ao chegar ao local, o carro estava dentro do buraco e havia uma tubulação de gás exposta.
Os bombeiros retiraram o carro e algumas árvores na rua que ofereciam risco de queda. A empresa responsável pela tubulação de gás trabalhou para impedir o fluxo e, logo que o carro foi retirado, começaram a trabalhar no fechamento do buraco. Segundo os bombeiros, as duas pessoas que estavam dentro do carro quebraram o vidro e conseguiram sair sem ferimentos.

Pesquisa revela que 60% da população de Natal "desaprova" governo de Rosalba

Rosalba-entrevista
Pesquisa do Instituto Consult da avaliação do governo do Estado em Natal, realizada entre os dias 20 e 22 de junho, mostra que 59,2% da população da capital desaprovam os seis primeiros meses da gestão da governadora Rosalba Ciarlini, do DEM, segundo matéria veiculada ontem no Jornal de Hoje.

Apenas 21,5% dos entrevistados disseram aprovar o governo do Estado. Dos demais entrevistados 19,3% responderam não ter opinião formada. A desaprovação de Rosalba é maior na região Leste (65%), seguido das regiões Oeste e Sul (58,4%) e Norte (56,7%).

VT

terça-feira, 28 de junho de 2011

Zé Ivaldo. Um dos destaques do Futebol itajaense

 (Fábio Cortez/DN/D.A.Press)O gol daquele América e Náutico foi mais um. Claro, o mais bonito de todos, segundo o próprio autor, porém somam-se a ele outros 107, um bom número se considerarmos uma carreira quase toda feita na região Nordeste em 12 anos. O time onde mais balançou as redes foi justamente o primeiro, a Desportiva do Vale, de Ipanguaçu-RN, quando ele marcou 29 gols. Natural de Itajá, Zé Ivaldo passou de 1992 a 1995 do clube da cidade próxima até ter sua primeira oportunidade em um clube da capital, o ABC, ainda no ano de 1995. No ano seguinte, foi a vez do Alecrim e, logo em seguida, o América.

Dessa passagem muita história já foi contada. Acesso à primeira divisão, gol histórico, reconhecimento. A passagem de Zé Ivaldo pelo América, porém, nem se compara ao tamanho da fama de seu gol. Em 1997, o atacante foi autor do primeiro gol do Campeonato Estadual, que foi vencido pelo rival ABC. Ainda naquele ano, o atacante deixou o clube. Ele conta que o contrato de empréstimo junto ao time alvirrubro venceu e o empresário dono de seu passe, um político da cidade de Ipanguaçu, não quis vendê-lo ao América.

O destino então foi o Potiguar de Mossoró. A partir daí, um verdadeiro tour pelo Nordeste: Areia Branca-RN, Fluminense-BA e Treze-PB em 1998; Baraúnas em 1999; CAP-RN e Central-PE em 2000; Potiguar de Mossoró em 2001; Potiguar de Parnamirim em 2002; e Atlético Potengi entre 2003 e 2004, ano de encerramento de sua carreira. No meio desse período consta também, em 2012, uma passagem pelo Atlético-SC. Foi lá que Zé Ivaldo marcou 15 de seus mais de 100 gols.

Carreira

Clubes

1992 a 1995 - Desportiva de Ipanguaçu (RN)

1995 - ABC

1996 - Alecrim

1996 a 1997 - América (RN)

1997 - Potiguar de Mossoró

1998 - Areia Branca (RN), Fluminense (BA) e Treze (PB)

1999 - Baraúnas (RN)

2000 - CAP (RN) e Central (PE)

2001 - Potiguar de Mossoró

2002 - Potiguar de Parnamirim e Atlético (SC)

2003 e 2004 - Atlético

Potengi (RN)

Gols

29 - Desportiva

15 - Atlético-SC

14 - Alecrim

11 - América

10 - Baraúnas

10 - CAP

08 - Areia Branca

04 --Treze

03 - Central

02 - Potiguar de Mossoró

01 - ABC

01 - Fluminense-BA

Total: 108

Média por ano: 09

Tragédia sexual: Mulher morre engasgada com sêmem do amante em motel de Natal



Na capital do Rio Grande do Norte, Natal, uma tragédia sexual provocou a morte de uma mulher. Ela teria se engasgada com o esperma do amante, na reta final da relação durante a prática oral. O caso aconteceu na tarde do último domingo (27). A Polícia Civil e o ITEP interditaram o local.

O amante da mulher, que tinha 28 anos e seis de casada, disse que, ao perceber que ela teria sido engasgada ligou para os funcionários do motel, e em seguida para o marido dela. “Eu estava tão desesperado que peguei o celular dela e liguei para o marido dela e contei tudo. Gritei no telefone: corre, vem pra cá que sua mulher está morrendo engasgada com o meu sêmen”, disse o amante.

O marido, e agora viúvo, não acreditou na ligação do amante da sua esposa. Pensou que se tratava de trote e desligou o telefone. Em seguida, uma nova ligação, desta vez dos funcionários do Motel, confirmando a tragédia, fez o esposo acreditar.

O blog comenta: isso é uma pegadinha de um site de humor… Você caiu foi? Eu também! É  do site: g17.com.br. Veja no link original: http://g17.com.br/noticia.php?id=123

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Acidente grave na BR 304 deixa quatro pessoas gravemente feridas

Um grave acidente na BR 304 km 77, próximo ao assentamento Hipólito no inicio da noite de segunda feira 27 de junho de 2011 deixa quatro pessoas gravemente feridas no hospital regional Tarcisio maia em Mossoró.

A colisão envolveu um micro ônibus que transportava estudante universitários para Mossoró e uma carreta de propriedade de um circo que trafegava no sentido contrario.


O micro ônibus era conduzido por “Francisco Xavier de Aquino”, de 54 anos de idade residentes em Mossoró e conduzia 10 estudantes, que vinham para a Universidade Federal Rural do Semi Árido Ufersa em Mossoró. O mesmo sofreu uma forte pancada e sangrava muito pelo rosto.


Três estudantes sofreram lesões graves e mutilações de membros.


* Igor Rafael Macedo Batista 23 anos de idade residente em Assu, teve seu braço esquerdo decepado no local.


* Lisandra Nayara Souza Cunha de 18 anos de idade, sofreu traumatismo craniano, seu estado de saúde é muito grave.


* Andieris Lopes da Silva Junior, residente em Assu, teve parte da mão decepada no local e segundo informações, irá amputar o braço. O mesmo chegou à unidade hospitalar em choque hipovolêmico, perdeu muito sangue durante o socorro.


Os três estudantes ficaram presos as ferragens do micro ônibus sendo necessária a presença do corpo de bombeiros para a retirada dos mesmos.


Um verdadeiro batalhão de técnicos e socorristas do samu Mossoró, sob a orientação dos médicos, Dr. Juliano medica regulador e Dr. Djalma medico intervencionista, prestou toda assistência as vitimas no local e condução até o Hospital Regional Tarcisio Maia.

 

 Fonte: O Câmera

Vem aí: Angicos Sound Car

Image and video hosting by TinyPic
Clique na imagem para ampliar.
No próximo dia 17 de Julho, será realizado o I Campeonato de Som, tunning e rebaixados de Angicos, que começará apartir das 10h, no Estádio de Futebol local.

Na oportunidade será realizado o Concurso "Garota Paredão", que contará com os maiores e melhores paredõs de som do Brasil.

Participem.

NOTA DE ESCLARESCIMENTO

O blog Itajá Acontece é um espaço onde todas as correntes de pensamento serão aceitas, desde que não venha ferir os preceitos legais e institucionais que regem o direito individual e coletivo. Os comentários que se utilizam de expressões chulas e ataques levianos a qualquer pessoa não serão publicados em hipótese nenhuma. 


O blog Itajá Acontece não tem nenhum vinculo político nem religioso, e está aberto a qualquer pessoa que queira expor suas idéias, desde que não seja com acusações levianas e infundadas. 

Nosso compromisso é transmitir a verdade e um trabalho de qualidade para os nossos web leitores, que é a causa maior de nossa preocupação.

Robinson Faria admite candidatura ao Senado

Em entrevista ao Jornal Valor Econômico, o vice-governador Robinson Faria (PMN), futuro presidente do Partido Social Democrático (PSD), admitiu que pretende concorrer ao Senado nas eleições de 2014. “Eu sou pré-candidato ao Senado daqui a quatro anos”, afirmou.

Robinson Faria deverá disputar a eleição contra a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), sua ex-aliada. Quem também está de olho na vaga é o deputado federal Henrique Eduardo, presidente estadual do PMDB. Não é a toa que dizem que o Senado é o céu. Tem muita gente querendo ir para lá.

Visão política

Itajá poderá ter até quatro candidatos a prefeito em 2012


As peças do xadrez da sucessão municipal ainda estão sendo montadas em Itajá e ainda tem muito jogo pela frente.

Poderemos ter uma eleição municipal com até quatro candidatos a prefeito.

O candidato do atual prefeito Gilberto Lopes, que "provavelmente" será Hélio Araújo. O ex-prefeito Lutércio Guimarães, um nome bastante forte na política itajaense, tendo em vista que o mesmo possui um bom grupo político. Há também o empresário Genival Dantas, ainda sem nenhuma participação direta na política, e porque não dizer o nome de Gean Carlos, o que eu acho bastante difício pelo fato do mesmo não possuir nenhum apoio forte, são eles: político e financeiro, em nosso município.

Apenas dois candidato foram lançados com muita antecedência: o ex-prefeito Lutércio Guimarães e o atual vice-prefeito Hélio Araújo. Os outros são apenas pré-candidatos.

Como em política tudo é possível poderemos ter até quatro candidatos na eleição de 2012.

Mas, quem serão os seus vice-prefeitos?

domingo, 26 de junho de 2011

Itajá comemora 19 anos de Emancipação Política

Na noite de ontem, sábado 25 de Junho, foi dado o "pontapé" inicial nas festividades de emancipação política do município de Itajá, localizada na região do Vale do Açú e que já foi território da vizinha cidade de Ipanguaçú. Foi realizado um culto em ações de graças pelos 19 anos do município, no templo sede da Igreja Evangélica a Assembléia de Deus no centro da cidade. 

O ato religioso contou com a presença de várias caravanas de cidades vizinhas e com diversas autoridades políticas do município, entre elas o Prefeito Gilberto Lopes e o Vice-Prefeito Hélio Araújo e todo secretariado, bem como a presença do ex- prefeito Lutércio Jackson Guimarães. 

A programação tem continuidade no dia de hoje, oportunidade em que se comemora a data magna do município. Logo as 07:00h da manhã houve o  hasteamento das bandeiras e  inaugurações de diversas obras da administração municipal. As inaugurações estão inseridas nas festividades de emancipação política da cidade. As 17:00h será celebrada uma missa em ação de graça, e a noite no Pavilhão São Vicente Férrer a parte social da festa que terá animação das bandas Baby Mel e Ferro na boneca. O feriado municipal que seria vivenciado hoje, em virtude de ser domingo, foi transferido para amanhã segunda- feira dia 27 de junho.

Fique Sabendo

19 anos de Emancipação Política de Itajá

















Posted by Picasa