sábado, 30 de novembro de 2013

REFORMA DA UNIDADE DE SAÚDE DE ITAJÁ


PRONATEC EM ITAJÁ É AVANÇO!

Na noite do ultimo dia 28 de novembro de 2013, na praça de eventos Manoel Argemiro Lopes, aconteceu a Aula Inaugural dos cursos do PRONATEC em Itajá. O evento que contou com a presença do Prefeito Municipal Licélio Jackson Guimarães, do coordenador Geral do PRONATEC/RN professor João Inácio da Silva Filho, do presidente da câmara dos vereadores João Firmo Lopes, dos Secretários Municipais de Assistência Social Maria das Graças, Secretaria de Educação Josimeire Barbosa, Secretaria de Saúde Georgia Carina, da Professora. Maria de Fátima Pessoa Lopes, a técnica administrativa do PRONATEC em Itajá Laíla Bruna Barbosa Lopes e da Professora e Autora do Hino de Itajá Francisca Pessoa Lopes.   
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) é uma das principais ações de inclusão produtiva do Plano Brasil Sem Miséria, e tem por finalidade de superar as condições de extrema pobreza que ainda atinge parcela da população brasileira, o PRONATEC cria oportunidades para elevar a renda e o acesso a serviço dos segmentos mais vulneráveis. 

A aula inaugural foi ministrada pelo coordenador geral do PRONATEC/RN o professor João Inácio da Silva Filho que em sua fala abordou as perspectivas de desenvolvimento da cidade e da qualificação profissional dos alunos nesses cursos do PRONATEC e aproveitando a oportunidade, explanou sobre os novos cursos do PRONATEC para o ano de 2014 em Itajá. 
O prefeito Licélio Guimarães agradeceu a presença de todos e ressaltou que por meio da educação é que se dá melhores condições de vida as pessoas, que o PRONATEC em Itajá vai oportunizar e melhorar a qualidade de vida, pois os itajaenses terão uma qualificação profissional de qualidade.

 Aproveitando o espaço o Prefeito Licelio Guimarães e todos os presentes homenagearam Chiquinha Pessoa pelo seu aniversario natalício e os alunos do PRONATEC de Itajá realizaram um “flash mob” como forma de homenagem aos presentes.