Novelas, por: Hudson Lopes


Confira o que vai acontecer hoje (31/07) nas novelas


RESUMO
Em "Cheias de Charme", Sônia, Isadora e Ariela não aceitam Cida
Malhação Conectados (Globo- 17h50): Gabriel cancela o casamento, e a imprensa registra o tumulto. Beatriz passa mal. Babi confronta Teresa e procura por Cristal. Maria e Bertoni aproveitam a imprensa para se promover. Fabiano acolhe Gabriel e o leva para sua casa. Moisés volta para a comunidade às escondidas e fica irritado ao descobrir que seu dinheiro não está mais no cofre. Alexia explica para Beatriz e Laura como descobriu a farsa de Cristal. Gabriel não se conforma com o retorno de Alexia e Natália o aconselha a conversar com amoça. Cristal implora a Teresa por ajuda.
Betão comemora a exposição da farsa contra Gabriel na mídia, mas se irrita ao ver uma foto de Maria beijando um modelo. Moisés afirma para Carcará que se vingará de todos na comunidade. Laura e Fabiano incentivam Gabriel e Alexia a conversarem. Carcará dá o endereço de Cristal para o homem que iria lhe entregar o bebê. Carmem não consegue falar com Fabiano. Cristal pede ajuda a Moisés, mas ele a ignora quando descobre que Alexia voltou ao Brasil. Fabiano e Laura se aproximam, quando Carmem chega e corta o clima entre eles. Alexia conversa com Gabriel, mas ele hesita em perdoar a ex-namorada.
Amor Eterno Amor (Globo- 18h20): Angélica consegue o número do telefone de Virgílio. Gil consola Laura. Priscila caminha angustiada. Laura revela seu drama para Henrique, que tenta confortá-la. Miriam tenta falar com Priscila. Angélica liga para Virgílio. Melissa ouve a consulta de Rodrigo. Zenóbio surge ao lado de Melissa. Gabriel se preocupa com o estado de saúdedela. Priscila pede ajuda para Kléber.
Melissa manda Regina dar andamento ao plano e cumprir suas ordens. Marlene se identifica com a história de Priscila e Laura, e fica com medo da rejeição de Laís. Virgílio conta para Melissa que Angélica entrou em contato com ele. Regina engana Jair, para que Branco invada o apartamento de Pedro. Melissa conta para Dimas que Angélica ligou para Virgílio. Rodrigo se surpreende com Elisa.
Cheias de Charme (Globo- 19h30): Sônia, Isadora e Ariela não aceitam que Cida more com elas. Lygia busca Samuel no hospital. Conrado defende Cida e Isadora se irrita. Sônia expulsa Sarmento de seu quarto. Cida decide voltar para a mansão e Penha se decepciona. Lygia conta a verdade para Samuel sobre seu pai. Rosário recebe outro presente de seu admirador e começa a ficar assustada.
Conrado tenta se aproximar de Cida. Romana ouve Dinha implicar com o casaco que ela fez para Inácio. Alana visita Samuel. Chayene manda Socorro sabotar o próximo show das Empreguetes. Elano fica revoltado de saber que Cida voltou a morar com Sarmento. Chayene afirma que se casará com Fabian. Liara volta de viagem. Dinha abraça Inácio na frente de Rosário. Elano vê Conrado e Cida na piscina.
Avenida Brasil (Glob0- 21h10): Ivana diz a Max que sente sua falta, mas ele afirma que só reatará o casamento quando tiver sucesso em seus negócios. Todos na mansão estranham o comportamento de Carminha. Débora conversa com Iran sobre a possibilidade de Monalisa comprar um apartamento na Zona Sul.
Jorginho sente ciúme de Débora e Iran. Carminha é impaciente com Ágata e Nina a repreende. Tessália tenta seduzir Leleco, que aproveita a chegada de Darkson para se desvencilhar dela. Débora comenta com Verônica que está interessada em Iran.
Gabriela (Globo-23h10): Ramiro dorme com Maria Machadão. Tonico diz a Nacib que providenciará a certidão de nascimento de Gabriela. Em resposta à pergunta de Dorotéia, Padre Cecílio diz que Sinhazinha não se confessa há muito tempo. Dorotéia combina com Florzinha e Quinquina de seguir Sinhazinha quando ela for ao dentista. Ramiro permite que Alfredo abra seu consultório.
Olga descobre que Gerusa está lendo um livro emprestado por Malvina. Melk repreende Malvina e a proíbe de ler livros que não sejam os da escola. Osmundo avisa a Mundinho que ele e Sinhazinha decidiram viajar  após a quermesse. Jesuíno estranha a demora de Sinhazinha no dentista e pergunta sobre o paradeiro da esposa.
Carrossel (SBT- 20h30): Germano leva Mário à escola. Jaime e Paulo ainda se sentem mal por causa dos doces. As crianças provocam Mário e o chamam de “Malayala”. A professora tem uma conversa com Germano, que confessa que quer colocar seu filho em um internato.
Professora Helena perdoa o menino e lhe dá mais uma chance. Karen Kari, a dona dos doces que estão sendo vendidos na escola, encontra com a diretora Olivia. Dr. Miguel encontra com as duas e pede a suspensão da venda dos doces na lanchonete.
Rebelde  (Record- 20h30): Pilar diz a Binho que não contará sobre as provas caso ele faça o que ela deseja. Leila comunica aos rebeldes que eles só poderão ensaiar no porão em horários determinados por ela. Pilar diz a Miguel que não achou nenhuma prova no lixo. O Zimmer fica desconfiado mas finge acreditar. Jonas chega de viagem. Os alunos do Elite Way ficam sabendo que Binho dedurou os rebeldes para Leila. Os rebeldes tramam um plano para usar o porão sempre que necessário. Pingo e Cilene ficam com pena dos rebeldes. Raul conta a Bia que estudará no Elite Way. Binho encontra com Pilar. A filha do diretor diz que já sabe o que quer em troca de seu silêncio. Binho pede desculpas a Miguel e diz que foi um idiota. O Zimmer estranha o pedido de desculpas de seu rival.
Jonas demite Bruna e Marco. Os alunos do terceiro ano jogam bola. Tatiana faz mais uma sessão de tratamento com Lucy. Tatiana quer filmar Lucy dormindo para descobrir o motivo da Zimmer não conseguir descansar. Binho pede desculpas a Pedro e deixa Miguel ainda mais intrigado. Becky fica em clima de romance com Vicente. Miguel conversa com Pilar sobre Binho. Os rebeldes bolam um plano para pegar a chave do porão. Tomás e Carla entram na sala de Jonas em busca da chave do porão. Alice diz a Pedro que dará uma grande festa em seu aniversário. Binho visita Pilar em seu quarto quando Miguel chega. Tomás e Carla continuam procurando pela chave do porão quando Leila chega.
Máscaras (Record- 23h15): Eliza fica paralisada diante do beijo de Otávio (Martim) e Maria. Apressada, sai do restaurante sem ser vista. Otávio (Martim) impede que Maria o beije de novo e os dois discutem. Maria diz que apenas Martim (Otávio) a ama. Big Blond diz a Martim (Otávio) que cobre a proposta de Dallas pela fazenda Benaro. Evaldo diz a Toga que precisa de um especialista para fazer a prospecção no solo da fazenda. Martim (Otávio) diz a Big Blond que só vende a fazenda por 50 milhões de dólares e exige ter Tavinho de volta. Big Blond diz que vai pensar, mas afirma que o menino está em segurança. Manuela pede a ajuda a Gary para deixar o país.
Jairo diz a Laís que está preocupado com a demora de Martim (Otávio) em responder a proposta de venda da fazenda. Laís e Jairo encontram com Eliza no bar, que tenta esquecer o que viu. Eliza concorda em ir com eles ao sarau de Valéria. Otávio (Martim) e Maria chegam ao hotel e Pulga pergunta se não encontraram com Eliza. Otávio (Martim) fica preocupado e Maria questiona se ela pode ter visto o beijo. Otávio (Martim) diz a Maria que ela deve se controlar e confirma que ele ama Eliza. Maria enlouquece e começa a confundir o passado com o presente. Marina se aproxima de Laís, que finge ser simpática e a ameaça.



Bruna Linzmeyer fica nua em “Gabriela”, mas diz que já travou em cena


NOVELA DAS ONZE
Bruna em "Gabriela"
Aos 19 anos, a atriz Bruna Linzmeyer vive um desafio: tirar a roupa nas gravações da novela“Gabriela”. Ela, que interpreta a prostituta Anabela, revelou que ficar nua foi complicado. Em uma das gravações, chegou a travar.
“Posso dizer que tranquilo não é ficar nua. Nas cenas (de sexo) com o Mateus (Solano, o Mundinho Falcão), tive uma privacidade maior, foi mais tranquilo. Mas no Bataclã… É um cenário cheio, há muitos atores, figurantes”, contou.
“Uma vez, antes de entrar no estúdio, travei. Não sabia o que fazer. Mas, depois, comecei a sentir uma entrega muito verdadeira. E eu me sentiria pior se dissesse que não faria ou que sentia medo de fazer. Sei que estar nua em Gabriela faz parte do meu trabalho”, disse a atriz.

“Avenida Brasil” crava recorde de audiência


PICO DE 52
Nina cumprimenta Ágata
novela  “Avenida Brasil” surpreendeu mais uma vez e registrou recorde de audiência em São Paulo, com 46 pontos de média e pico de 52. A trama ocupou ainda 69% dos televisoresligados no horário (das 21h11 às 22h18).
O capítulo destacou a volta da família de Tufão (Murilo Benício), e a desconfiança deles sobre a sanidade de Carminha (Adriana Esteves). O recorde anterior foi de 45 pontos, registrado na última segunda (23) e terça (24) passada.


Confira o que vai acontecer hoje (25/07) nas novelas


RESUMO

Em “Malhação”, Babi e Guido reatam
Malhação Conectados (Globo- 17h50): Fabiano evita o beijo de Carmem. Guido conforta Laura sobre o seu relacionamento com Fabiano. Betão vence sua luta e Nelson fica eufórico. Guido pede para conversar com Babi. Carmem diz que não desistirá de Fabiano. Babi e Guido reatam o namoro. Betão decide aceitar o relacionamento de Nelson e Natália. Jefferson pede Aninha em namoro. Fabiano conta sua história com Carmem para Isabela.
Alexia deleta as fotos de Gabriel de seu computador. Nelson fala para Betão pensar em sua relação com Maria. Moisés ameaça Moreira. Samara diz a Carmem que só depende dela encontrar seu filho. Alexia insiste para Laura lutar pelo amor de Fabiano. Fôjo reclama da ingratidão dos moradores da comunidade com Moisés. Betão revela que gosta de outra pessoa e Maria fica irritada. Carmem intervém ao ouvir Gabriel destratar Cristal. Laura insiste para falar com Fabiano.

Amor Eterno Amor (Globo- 18h20): Elisa não se conforma com o afastamento de Rodrigo. Rodrigo expulsa Virgílio de sua casa. Débora conversa com Miriam sobre a próxima matéria para a revista. Laura fala para Gil que Henrique está morando em sua casa. Priscila provoca Pedro. Miriam pede para Rodrigo deixar a suposta carta de Angélica com ela. Tati vende todos os brigadeiros que levou para a escola. Fernando volta a trabalhar na construtora. Gracinha destrata Virgílio.
Elisa fica revoltada por Jacira não aceitar trabalhar como modelo. Miriam e Zilda tentam fazer uma reunião com todos os novos moradores da casa, antes de Gabriel e Beatriz voltarem de viagem. Josué deixa Valéria curiosa para saber se dará continuidade à sua carreira de modelo. Miriam mostra a suposta carta de Angélica para Pedro. Rodrigo confessa para Elisa que não está certo de seu casamento com ela.
Cheias de Charme (Globo- 19h30): Penha paga a dívida de Sandro e Ivone a repreende. Valda flagra Máslova tentando furtar um doce de Ariela. Isadora se irrita ao ver Conrado assistindo à entrevista de Cida na TV. Dinha se insinua para Inácio. Penha pensa em colocar Sandro na Justiça. Samuel destrata Alana no colégio, mas ela faz sucesso com os alunos por ser irmã de Penha. Cida e Elano namoram pelo computador.
O ônibus de Fabian é atacado. Heraldo percebe o entrosamento entre Inácio e Dinha. Sandro tenta animar Patrick e Penha fica dividida. Tom tem uma solução para o problema que Fabian está enfrentando com a mídia. Penha avisa a Sandro que não vai mais ajudá-lo. Sarmento perde sua licença para advogar. Fabian chega com Simone para morar na mansão de Chayene. Sarmento pede para conversar com Valda.
Avenida Brasil (Glob0- 21h10): Tufão se preocupa com Carminha, pois não está conseguindo falar com ela. Monalisa pensa em se mudar para a zona sul e alugar um apartamento no prédio de Débora. Tessália e Adauto reclamam de Leleco e Muricy. Lucinda pede para Santiago tomar conta das crianças enquanto ela sai. Nilo observa Lucinda e Santiago. Muricy critica Jorginho por falar mal de Carminha e Max.
Gabriela (Globo-23h10): Gabriela diz a Nacib que gosta dele e afirma que o amor não precisa de explicações. Maria Machadão obriga Lindinalva a servir Melk e a menina sobe para o quarto com o coronel, que a destrata. Gabriela diz a Arminda que não tem interesse em se casar. Osmundo conta para Sinhazinha que Mundinho os ajudará a serem felizes.
Florzinha e Quinquina notam que a janela do consultório de Osmundo está sempre fechada quando ele trata de Sinhazinha. Gabriela sobe no telhado da casa de Amâncio para pegar a pipa de Tuísca, sob os olhares admirados de todos. Nacib sente ciúmes de Gabriela.
Carrossel (SBT- 20h30): Valéria conversa com sua mãe, Rosa, sobre a briga que teve com Davi. Rosa aconselha Valéria a descansar para a prova que terá no dia seguinte. Os alunos começam a entrar na sala de aula. Olívia aplica a prova. Na oficina mecânica, Rafael confessa a Jurandir que está nervoso por conta da prova que Jaime vai fazer. Depois de um certo tempo, os alunos começam a entregar a prova, Jaime está confuso. Olívia pede para o aluno entregar o teste. Ao olhar a prova de Jaime, Olívia diz que ele respondeu somente três questões e as três estão erradas.
Helena revela a Firmino que está apreensiva com o resultado da prova de Jaime. Jaime chega em casa e seu pai pergunta como foi a prova. Jaime desconversa e diz que tirou nota sete. Paulo e seu amigo, Mário Ayala, jogam pedras na janela de uma casa. Mário conta a Paulo que foi expulso da escola. Na casa abandonada, os garotos fazem uma disputa para ver quem cospe mais longe. Adriano é o vencedor. A madrasta de Jaime, Natália, coloca o enteado de castigo por ter quebrado o vidro do vizinho. Rafael conversa com Olívia ao telefone e descobre que Jaime foi mal na prova.
Rebelde  (Record- 20h30): Miguel e Binho se encaram quando Lucy chega. Lucy volta do surto aos poucos. Os rebeldes se reúnem para estudar. Alice diz a Pedro que ele deve deixá-la ser amiga de Miguel. O rebelde não gosta muito da ideia. Tadeu aproveita que Jonas está viajando e propõe uma partida de futebol entre os professores e funcionários do Elite Way. Pingo diz que será o juiz. Juju continua triste e Márcia percebe. Ela tenta apoiar a amiga. Juju chega a conclusão de que deve pedir desculpas a Vinicius. Pedro diz a Alice que aceita que ela seja amiga de Miguel.
Leila diz a Cilene que está planejando abrir uma turma nova no Elite Way. Ela quer colocar alunos mais novos que sejam muito inteligentes. Marcelo aplica prova para a turma do terceiro ano. Ao fazer a prova de Marcelo, Tomás se imagina na pele de Getúlio Vargas. Cris e Becky olham os vestidos de noiva em uma revista. Cris fica feliz ao ser convidada para ser a madrinha de casamento de Becky. Becky comenta com Cris que Carla pediu para namorar com Tomás dentro de casa. Murilo e Maria ficam em clima de romance e conversam sobre o comportamento de Juju. Raul diz a Beth que precisa esquecer Bia e que deseja estudar no Elite Way.
Máscaras (Record- 23h15): Fabiano evita o beijo de Carmem. Guido conforta Laura sobre o seu relacionamento com Fabiano. Betão vence sua luta e Nelson fica eufórico. Guido pede para conversar com Babi. Carmem diz que não desistirá de Fabiano. Babi e Guido reatam o namoro. Betão decide aceitar o relacionamento de Nelson e Natália. Jefferson pede Aninha em namoro. Fabiano conta sua história com Carmem para Isabela.
Alexia deleta as fotos de Gabriel de seu computador. Nelson fala para Betão pensar em sua relação com Maria. Moisés ameaça Moreira. Samara diz a Carmem que só depende dela encontrar seu filho. Alexia insiste para Laura lutar pelo amor de Fabiano. Fôjo reclama da ingratidão dos moradores da comunidade com Moisés. Betão revela que gosta de outra pessoa e Maria fica irritada. Carmem intervém ao ouvir Gabriel destratar Cristal. Laura insiste para falar com Fabiano.



Nina provoca Carminha e dorme na suíte master com a camisola da patroa


AVENIDA BRASIL
(Foto: Avenida Brasil / TV Globo)
Nina nos braços de Morfeu. Onde será que Carminha foi dormir?
Nina (Débora Falabella) vai humilhar Carminha (Adriana Esteves) o máximo que pode. Com as fotos que comprometem a megera como trunfo, ela vai mandar e desmandar na inimiga.
Mas Max (Marcello Novaes), após flagrar a amante dando uma de empregada e limpando o chão da mansão, verá as fotos feitas por Nina e entenderá que Carminha está sendo chantageada.
Mesmo assim, Nina não vai parar por aí: ela vai deixar Carminha de queixo caído ao avisar que passará a noite na cama da inimiga.  



“Avenida Brasil”: Carminha será internada em hospício


LOUCA
Carminha ficará atordoada em "Avenida Brasil"
Em “Avenida Brasil”, Nina (Débora Falabella) fará Carminha (Adriana Esteves) se arrepender do dia em que ela tentou aplicar um golpe Genésio (Tony Ramos). A vilã, sob ameaça de chantagem, fará tudo o que a ex-enteada mandar nos próximos capítulos.
Em um dos seus planos de acabar com a maior inimiga, Nina fará que todos da família de Tufão (Murilo Benício) pensem que Carminha está louca. A vilã ficará atordoada vendo a jovem no poder, chegando até mesmo a desmaiar no casamento de Roni (Daniel Rocha).
De acordo com o jornal O Globo, os moradores da mansão vão começar a vigiar cada passo de Carminha. Ela não poderá sair sozinha, por exemplo. Será aí que Tufão vai internar aesposa em um hospício.


Atores de “Salve Jorge” não poderão fazer teatro


ORDENS DA DIREÇÃO

Roberta Rodrigues teve que pedir pra sair de musical
Depois de proibir o elenco de “Guerra dos Sexos” de atuar no teatro enquanto a novela estiver no ar, a Globo fez o mesmo no elenco de “Salve Jorge”, próxima novela das novela.
Ninguém pode atuar em peças enquanto o folhetim estiver no ar. Tiago Abravanel, que já tinha encerrado sua peça para gravações na Turquia, era o único até então. Roberta Rodrigues, com a nova ordem, teve que pedir pra sair do musical “Funk Brasil”, que ela faria em agosto.
A ordem veio da direção da trama, mas ninguém sabe o motivo. Em “Guerra dos Sexos”, o veto foi por causa do elenco enxuto, já que cada ator terá que gravar bem mais do que uma novela comum.


Henri Castelli entra em “Gabriela” e causa alvoroço


REMAKE GLOBAL
Henri viverá um engenheiro do Ministério da Viação
Henri Castelli começou a gravar  suas cenas em “Gabriela” (Globo). No estúdio, o ator demonstrou entusiasmo com o personagem, Rômulo Vieira, um engenheiro do Ministério da Viação enviado do Rio de Janeiro para as obras do porto de Ilhéus.
“Estou muito feliz por entrar na trama e com o coração aberto para fazer um trabalho bem feito”, disse. Além de provocar a fúria dos coronéis por querer levar o progresso à cidade, o personagem vai fazer o coração de Malvina (Vanessa Giácomo) disparar.
À frente de seu tempo, Rômulo chocará a cidade quando vestir trajes de banho para nadar no mar de Ilhéus. Ele estreia no dia 9 de agosto.

Daniel Rocha, o Roni de “Avenida Brasil”, topa dar beijo gay na novela


SE PRECISAR

Daniel Rocha
Sucesso  em “Avenida Brasil” (Globo), Daniel Rocha vem se destacando por causa de seu personagem Roni, um jogador de futebol que é considerado gay por alguns.
Em entrevista ao portal Terra, Daniel afirmou que nem ele mesmo sabe se seu personagem é gay, mas fez questão de deixar claro que toparia dar um beijo em outro rapaz, caso necessário. ”Eu sou um ator e o ator faz qualquer coisa para defender seu personagem”, disse.
http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120718075706.jpg



Com as fotos que provam a traição de Carminha (Adriana Esteves) e Max (Marcello Novaes), Nina (Débora Falabella) vai atentar tanto a vilã que ela chega a surtar em "Avenida Brasil".


A reviravolta começa a partir da próxima segunda-feira (23). Nina vai mandar Carminha ir a um evento na casa de Diógenes (Otávio Augusto) representando a família, que estará em Cabo Frio.



Durante o jantar, Carminha detona Nina: "Ela é uma diaba", diz, desmaiando em seguida. Diógenes fica preocupado e liga para Tufão (Murilo Benício), que volta para o Rio de Janeiro.

"Avenida": Em noite de núpcias com Suelen, Roni só pensa em Leandro

A família começa a desconfiar da debilidade de Carminha, que é confirmada por Nina, e passam a não deixar ela sair mais de casa.


Nos dias que se seguem a cozinheira atormenta ainda mais a vilã. Ela faz a mulher de Tufão aumentar o salário das empregadas e a repreende quando ela trata mal Ágata (Ana Karolina).



Certo dia, Carminha tenta sair de casa escondida, mas esbarra em Ivana (Letícia Isnard), que tenta impedir ela de sair. "Eu virei prisioneira agora? Estou ótima", grita, já saindo da mansão.



Quando Tufão volta para casa, ele se preocupa com o sumiço de Carminha. Muricy (Eliane Giardini) pede para ele se acalmar, mas o ex-jogador diz: "Como calma, mamãe? Tu não viu o jantar de ontem? Tu acha que quem serve um bacalhau com bituca de cigarro e tampinha de garrafa tem condição de sair sozinha na rua?". O que Tufão não sabe é que Carminha foi obrigada por Nina a servir o jantar daquele jeito.



Depois de horas, a megera volta para casa e outro dia arma uma nova saída. Ela pede ajuda de Zezé (Cacau Protássio): "Eles acham que eu estou louca. Não querem deixar eu sair", diz. Logo em seguida, Carminha se dirige com a empregada para os fundos da casa, sobe nos ombros dela e pula o muro.






“Cheias de Charme”: Empreguetes ganham ônibus e participam do Faustão

SUCESSO
Empreguetes exibem ônibus personalizado
A turnê de shows de Rosário (Leandra Leal), Cida (Isabelle Drummond) e Penha (Taís Araújo) vai começar com o pé direito. As empreguetes vão se apresentar no “Domingão do Faustão” já na estreia.
O ônibus também será uma atração à parte. O “presentinho” será dado por Tom Bastos (Bruno Mazzeo), que assinou o contrato milionário das estrelas.
Mas a relação das três cantoras vai esfriar nos próximos capítulos. Rosário e Cida vão achar que Penha está se preocupando mais com a vida pessoal do que com a carreira.


Henri Castelli de visual novo para "Gabriela"
Com o remake de “Gabriela” em exibição, o folhetim vai ganhar um novo integrante. Henri Castelli iniciou as gravações, interpretando o personagem Rômulo, um rapaz que chocará a cidade quando vestir trajes de banho para nadar no mar de Ilhéus (BA).
O ator mudou o visual e deixou um fino bigode crescer. “Estou muito feliz por entrar na trama e com o coração aberto para fazer um trabalho bem feito”, disse em nota divulgada pelo departamento de comunicação da Globo.
Na novela, Henri vai fazer um par romântico com Malvina (Vanessa Giácomo). As primeiras cenas devem ser exibidas no dia 9 de agosto.