Personalidades Itajaenses, por: Mário Jr.


Carla Daiane (Locutora da FM 104.9


Realizamos uma entrevista com nossa primeira Entrevistada da coluna "Personalidades Itajaenses" no dia de hoje, e começamos com as perguntas profissionais:
Seu nome completo, e função que exerce na rádio 104.9 Itajaense?
Carla Daiane Saraiva, Locutora. |

Quais as principais dificuldades que enfrenta em seu trabalho?

Olha Mário, devido eu gostar muito do que faço, não enfrento muitas dificuldades. Quem faz o que gosta , faz bem! |
Acha que é reconhecida pelo que faz?

acho que poderia ser bem mais! |

Em sua opinião, a rádio tem uma boa administração?
Agora têm! Emerson têm feito um bom trabalho aqui! |
Então, acha que o Carlos Costa, não realizava seu trabalho com sucesso? 
Realizava sim, porém por algum motivo não o pôde mais fazer e Emerson têm o substituído  muito bem. |
Os Itajaenses ligam muito pra rádio? Qual o retorno da população pelo que você faz? 
Ligam sim, toda população têm reconhecido o trabalho que não apenas meu, mas todos os locultores têm feito aqui. Estamos sendo muito parabenizados  por nosso trabalho! |
Por fim, na categoria profissional, qual seus projetos para futuramente na sua profissão? 


bem, como locultora não tenho muitos, pois a área que quero é programação(criação de softwares) que é área na qual estou me especializando! |


Dando Inicio as perguntas pessoais. O que você sabe fazer melhor? E no que você é muito ruim?
Estudar é o que sei fazer de melhor
Cozinhar é que sei fazer de pior! |
Se você não fosse você mesma, quem você gostaria de ser?

Freud |
Qual música sempre te faz dançar?

Danza Kuduro |

O que nunca pode faltar na sua geladeira?
Chocolate! Ai jesus que pecado maravilhoso, a gula de chocolate. |

Qual é o seu sonho de consumo?
Um camaro da chevrolet|
Você não poupa dinheiro na hora de... ?
Comprar sandálias! |
 Para qual pessoa famosa você não tira o chapéu?
Restart, Justin Bieber e Luan Santana! |
Suas maiores qualidades, e seus piores defeitos?
Qualidade: Super animada!
Defeito: não gosto de acordar  cedo! Mas infelismente  tenho que acordar as 4 da manhã. |
O que achou da Claudia Leitte ser vaiada no ROCKINRIO?

A melhor coisa que fizeram no Rock'nRio. |
O homem dos sonhos?
Não existe homem dos sonhos |

Rapidão: Um filme? uma novela? um programa de TV? um canal? uma cor? uma cidade? manias? hobby?

Muito bem acompanhada,não gosto de novelas , pânico, Globo, rosa bebe, Toronto, mecher no cabelo...aff!, estudar e ler livros! |
E para finalizar nossa entrevista: O que acha de nossa cidade Itajá, e do desenvolvimento de nosso blog: "ITAJÁ ACONTECE" na mesma?  

Olha a cidade não tem muito o que se comentar, é um ambiente prazeroso, acolhedor...O blog têm dado uma animada nos acontecimentos que não são muitos, que ocorrem em Itajá!
Desde já os parabenizo pelo excelente trabalho!
Agradecemos pelo Elogio, e principalmente por ter sedido essa entrevista ao nosso blog, foi um prazer linda Carla Daiane!






Entrevista realizada no dia ...


01.10.11, por: Mário Junior

Olívia Figueredo

E para nos despedirmos de 2011 com chave de ouro, realizamos uma entrevista com uma de nossas PERSONALIDADES ITAJAENSES, confira na integra toda a entrevista em 'continue lendo'.

Nome completo? Olívia Maria Costa de Figueredo.
Local de Nascimento? Assú/RN.
Idade? 21 anos.
Quanto tempo morou em Itajá? Morei em Itajá 14 anos.
Por quais motivos hoje não mora mais em nossa cidade? Aos 14 anos saí de Itajá para estudar fora. Na busca de sempre querer o melhor para seu filho, meus pais me mudaram para mossoró na busca de melhores condições de estudo.  

Se considera conhecida, a ponto de ser considerada uma personalidade Itajaense (titulo de nossa coluna aqui no blog)? É difícil falar que me considero conhecida. Mas diante de algumas apresentações em Itajá, e de ficar sabendo que minha música sempre toca na rádio ( o qual me deixou bastante surpresa... e feliz, honrada...rsrsrs)... As pessoas podem acabar me conhecendo sim, mas tudo isso como reflexo do meu amor pela música e do quanto me sinto bem em poder passar a minha verdade para as pessoas. 
Atualmente, estuda? Trabalha? Atualmente moro em Natal, faço faculdade de Odontologia na UFRN. Conciliando a música com todos os projetos musicais paralelamente a profissão que, com muito amor, também escolhi para seguir.
Qual seu sentimento com relação a nossa cidade (Itajá/RN)? Lembranças, aconchego, carinho... Itajá me traz lembranças de toda minha infância muito bem vivida, me proporciona acolhimento ao lado da família e amigos quando sempre retorno. Itajá me faz sentir a imensa vontade de ver essa cidade crescer e se desenvolver.
Falando em crescimento e desenvolvimento, acha que temos uma boa Administração Pública? Em sua opinião, somos bem vistos pelo resto do estado?
Itajá é uma cidade nova. Diante do seu desenvolver, como qualquer outra cidade, há suas certas dificuldades. No entanto, como todo o mundo dá política, existem aqueles com uma maior facilidade e outros com uma certa dificuldade na administração. Ao meu ver, Itajá como sendo uma cidade pequena, poderia encontrar-se mais desenvolvida e avançada do que é hoje. Diante disso, tenho a convicção que poderíamos ser mais vistos pelo estado, isso por que somos honrados em ter a barragem, na qual atrai muitas pessoas a nossa cidade. 

Partindo agora para o lado mais pessoal, vamos a um 3x4 da Olívia. 

Qual é a sua maior qualidade e seus maiores defeitos? É difícil falarmos em qualidades nossas e defeitos. (risos) Na grande maioria das vezes são as pessoas que nos conhecem bem que costumam falar o que acham sobre agente. Mas com base nessas pessoas... (risos) ...  Sou Perseverante, sempre correndo atrás do que almejo. Quanto ao defeito... (risos). Sou "Banho-Maria"... faço tudo tudo... mas no meu tempo. (risos)
Apresentação no Teatro Alberto M. em Natal
O que você mais aprecia em seus amigos? Tem muitos amigos em Itajá? os meus amigos aprecio o companheirismo, a confiança, o carinho. Em Itajá, desde quando sai pra morar fora, vamos perdendo muitos vínculos, mas tem aqueles amigos que continuam a se fazer sempre presentes.
Qual sua atividade favorita? O que te dá mais satisfação? Minha atividade favorita é cantar. (risos) O que me dá mais satisfação é todos os que me rodeiam felizes e bem.
Qual é a sua ideia de felicidade? Minha ideia de felicidade é realização pessoal, onde o homem encontra-se em harmonia com suas ações, com as pessoas que convivem, com os momentos vivenciados, com objetivos alcançados, com corpo e, principalmente, com sua mente. 
Suas preferencias, em cores, perfumes, comidas e bebidas? Cor amarela, perfume Miracle, comida feijoada com arroz de leite... (risos).
Quais seus autores preferidos? Paulo Coelho, Dan Brow, Gabriel Garcia Marquez... dentre outros.
Que superpoder gostaria de ter? Ter o superpoder de acabar com a fome no mundo.
O que você mais detesta? Detesto mentira e falsidade.
Qual o LEMA de sua vida? O LEMA da minha vida é uma frase minha... " Tudo é o que agente permite."
Momento preferido do dia? As 24 horas de um dia.
Uma mania? Sempre querer da o meu melhor para fazer seja o que for.
Com que você mais gasta?  Com livros e material de Odontologia.. (risos)
Um sonho de consumo não realizado? Ter minha música e meu trabalho reconhecidos por todo país.
Lembranças de infância? Brincando com meus primos na Rua João Firmo Chimbinha, na semana santa da fazenda com o circo FRUMIRO e no veraneio na Redinha.
Qual seu maior pecados, dos 7 capitais? Não que seja o maior... mas as vezes... ahhh... quem nunca teve preguiça de algo??
O que é sagrado pra você? Rezar antes de dormir.
ORGULHO? dos meus pais.
A música da sua história? Muito difícil definir uma música para uma vida de 21 anos. Cada momento é uma música, cada música um significado. Mas há uma música muito bonita que sempre escutei bastante... "Olhos nos olhos " - Chico Buarque.
Seu maior tesouro?  Minha família.
Uma palavra que te define? Harmonia.
E por fim, quero que nos fale sobre o que acha do papel de nosso blog na cidade de Itajá, e da iniciativa de está te entrevistando? Em que podemos melhorar? O que está bom? 
O blog trata-se de uma meio de comunicação no qual pôde trazer ainda mais informações para a população itajaense. Seja sobre notícias da própria Itajá, como do Estado, do País, do Mundo. Acrescentando às pessoas os acontecimentos que vêm tendo maiores ou, até mesmo, menores repercussões. 
Deixando assim as pessoas "antenadas" sobre as atuais novidades. Fico lisogeada e honrada em ser entrevistada pelo blog, por que assim tenho a oportunidade de mostrar um pouco quem sou para todos aqueles que não me conhecem. Que outras pessoas possam dar continuidade, e que o blog possa sempre levar o trabalho com seriedade, com o máximo de profissionalismo e precisão das notícias. Só tenho a agradecer e desejar um BOM TRABALHO!

Agradecemos muito pela entrevista, desejamos sucesso e determinação sempre. E um ótimo ano novo  para você e sua família Olívia! E ainda na oportunidade, parabenizamos pela belíssima voz, e por tudo que passa quando estas cantando.  Obrigado também pelos elogios a respeito de nosso trabalho. E se sinta abraçada pelos Itajaenses! 
________________________________________________________________

E de autoria da própria, seu blog: http://oliviafigueredo.wordpress.com/







Entrevista realizada no dia 30 de Dezembro - às 11 horas -  por Mário Junior (ITAJÁ ACONTECE)