sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Município de Itajá é comtemplado com Programa Saúde na Escola

O município de Itajá foi contemplado ontem com o Programa Saúde na Escola (PSE), cujos critérios para a escolha são: municípios com Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, (IDEB) menor ou igual a 4,5 e que tenham 70% ou mais de cobertura populacional por Equipes Saúde da Família, com base na competência financeira de junho de 2010 e que possuam escolas participantes do Programa Mais Educação.

“Mas os municípios terão que fazer jus ao recebimento dos recursos financeiros e materiais”, complementa Alda Sales Barbosa, coordenadora regional do Programa Saúde na Escola da 2ª Unidade Regional de Saúde (Ursap), com sede em Mossoró.

O PSE se constitui numa estratégia para a integração entre as políticas de ações de educação e de saúde, com a participação da comunidade escolar, envolvendo as equipes de saúde da família e da educação básica.

"Para apoiar o desenvolvimento das ações do programa nos municípios o Ministério da Saúde repassa fundo a fundo, uma parcela anual, como incentivo financeiro. O valor corresponde a uma parcela extra do incentivo mensal às equipes de Saúde da Família que atuam no programa", destaca a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário