O prefeito de Itajá Gilberto Eliomar Lopes, do DEM, tem confidenciado a amigos que vai abrir mão do direito de disputar a reeleição nas eleições de 2012. Comenta-se nos bastidores da política municipal que o atual prefeito vai jogar a tolha, depois que o Tribunal de Contas do Estado do RN – TCE, julgou pela irregularidade das contas referente ao 1º bimestre de 2001, época em que ele governava o município.
Com a desistência do prefeito Gilberto Lopes por causa do temor de se torna inelegível, o ex-prefeito de Ipanguaçu, Hélio Santiago Lopes, deverá ser a bola da vez escolhida pelo atual chefe do municipal para ocupar a cabeça da chapa no jogo da sucessão, tendo como companheiro, Ricardo, filho do presidente da Câmara Municipal, Luis Carlos Guimarães - mais conhecido como Preguinho.
O vice-prefeito, Hélio Araújo, é outro nome que tem procurado viabilizar a sua candidatura a prefeito de Itajá, mas que não conta com o apoio e o aval do prefeito Gilberto Lopes para ingressar nessa luta, porque o prefeito não quer correr o risco de ter de perder a Prefeitura para o seu principal adversário político e ex-prefeito Lutércio Jackson Guimarães, do PSB que é candidato pela oposição.
Além do temor de ficar inelegível, o prefeito de Itajá Gilberto Lopes também estaria com MEDO de pessoalmente enfrentar o ex-prefeito Lutércio Jackson Guimarães que mostrou toda sua força política na campanha eleitoral passada. Nesse primeiro embate eleitoral, antes das eleições municipais de 2012, O PREFEITO GILBERTO PERDE FEIO PARA O EX-PREFEITO. Os dois candidatos de Lutércio, João Maia e Márcia Maia, foram os campeões de votos.
Fonte: Valderi Tavares
Fonte: Valderi Tavares
Nenhum comentário:
Postar um comentário