domingo, 27 de março de 2011

Gilberto Lopes é o único prefeito do Vale a desistir da reeleição em 2012 por causa da lei de ficha suja



Gilberto não consegue tirar certidão negativa na Receita
O prefeito de Itajá, Gilberto Eliomar Lopes, é o único prefeito do Vale do Açu a desistir do direito legítimo de disputar a reeleição nas eleições de 2012, mas a desistência dele não é um gesto espontâneo de abdicar do poder. O democrata Gilberto vai deixar a boquinha porque está enquadrado na lei do ficha suja e portanto, impedido de ser candidato a reeleição, já que ele teve suas prestação de contas do mandato passado reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE.
De acordo com folha corrida do prefeito Gilberto Lopes, no dia 06 de março de 2008, a Primeira Corte de Contas do TCE condenou o ex-prefeito de Itajá Gilberto Eliomar Lopes a devolver R$ 31.460,19 pela divergência em balancete, cheques devolvidos, multas, taxas e juros sobre saldo devedor, entre outras irregularidades.
Em 2009, o atual prefeito de Itajá Gilberto Eliomar Lopes, do DEM, foi condenado a ressarcir aos cofres públicos por ausência de documentos comprovando os gastos, a quantia de R$ 40.619,00 (quarenta e nove mil, seiscentos e dezenove mil reais), referente ao balancete de setembro a dezembro de 2000, quando exercia na época a chefia do executivo.
O atual prefeito de Itajá está muito enrolado, já que no site da Receita Federal não é possível tirar uma Certidão Conjunta de Débitos relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União, com o CPF de Gilberto Eliomar que apresenta restrições. As informações disponíveis na Secretaria da Receita Federal do Brasil - RFB sobre o contribuinte são insuficientes para a emissão de certidão por meio da Internet.

Fonte: Valderi Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário