A Secretaria Municipal de Saúde, através do Conselho Municipal de Saúde, iniciou no último dia 24 de março a realização de encontros preparatórios para a Conferência Municipal de Saúde de Itajá, marco da participação popular na elaboração das políticas municipais do setor nos últimos 20 anos.
O conselho municipal de saúde abriu a agenda de eventos no dia 24 de março, quando realizou a 1ª Pré Conferência no Centro de Treinamento no distrito de Acauã, com o tema “SUS? O que queremos, SUS atual”. Na última sexta (1º), os moradores dos bairros Barro Vermelho e João Leopoldo tiveram a oportunidade de discutir as políticas municipais de saúde pública na pré-conferência que aconteceu na Câmara Municipal.
Na próxima sexta (08) será a vez dos moradores dos bairros São Manoel e Antônio Jota apresentarem os anseios e sugerir propostas para melhorar o atendimento de saúde em Itajá. A Pré-Conferência terá início às 15h, na Escola Estadual João Manoel Pessoa.
O secretário municipal da Saúde Alaor Pessoa, destaca que as Pré-Conferências tem como objetivo divulgar a conferência municipal de saúde e construir propostas para os problemas de saúde enfrentados pela população itajaense, cuja finalidade é melhorar ainda mais as ações da saúde no município.
Participam das atividades, conselheiros, usuários e gestores públicos. Até o final de abril acontecerão 06 pré-conferências – pré-requisito para a realização da Conferência Municipal de Saúde.
Calendário das Pré-conferências Municipais de Saúde
24/03 – (Quinta-Feira) - Acauã
Hora: 19h30min
Local: Centro de Treinamento da Acauã
01/04 – (Sexta-Feira) – Bairros: Barro Vermelho/João Leopoldo
Hora: 15h
Local: Câmara Municipal de Itajá
08/04 – (Sexta-Feira) – Bairros: São Manoel/Antônio Jota
Hora: 15h
Local: Escola Estadual João Manoel Pessoa
15/04 – (Sexta-Feira) – Bairro Centro
Hora: 15h
Local: Centro Escolar Casulo
22/04 – (Sexta-Feira) – Caraú
Hora: 15h
Local: Escola Municipal Maria Lindalva da Cunha
29/04 – (Sexta-Feira) – Bairros: Iguaraçu/Luiz Inácio
Hora: 15h
Local: Centro de Referência a Assistência Social - CRAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário