Com cenários itinerantes de 60m2, iluminação, efeitos visuais pirofágicos e especiais, os artistas irão encenar a história pascal, a partir das 20h, no pavilhão São Vicente Férrer.
O grande objetivo é reavivar o espírito da Páscoa. “Nos dias de hoje, a verdadeira simbologia é substituída pelo consumismo da data, uma das principais do calendário cristão”, afirmou o secretário de Cultura João Batista Siqueira de Brito.
O drama relata, de maneira relativamente fiel às escrituras cristãs. Trata-se de um espetáculo cultural que faz uso das diversas linguagens artísticas para levar uma mensagem de fé e amor de uma das mais belas histórias, onde se misturam amor humano e divino.
Com duração de uma hora e vinte minutos, a encenação será realizada pelo grupo de teatro União da cidade de São Gonçalo do Amarante composto 20 atores, 30 figurinistas e 10 técnicos sob a direção de Josenildo Campos.
O prefeito Gilberto Eliomar Lopes destaca a importância de realizar o espetáculo. “Trata-se de um evento marcante, que mostra um pouco da história de Jesus Cristo, então realizar um espetáculo desse porte e dessa importância proporciona a todos nós momentos de muita emoção e fortalecimento de nossa fé”, ressaltou.
Danyelle Lopes
Acessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário