Açude de Pataxó sangra com 35 cm
Em meio ao clima de apreensão que volta a tomar conta de Ipanguaçu com as últimas chuvas na região do Vale do Açu, o prefeito Leonardo Oliveira se reuniu no final da manhã de hoje (18), nas dependências da secretaria municipal de Assistência Social, com membros da Defesa Civil e militares do Corpo de Bombeiros com o objetivo de discutir um Plano de Trabalho para conter perdas e danos ocasionados pelas enchentes que atingem o município deste o último dia 25 de abril. Na reunião também foram analisadas ações que podem ser postas em prática ainda hoje, já que o volume de água do Rio Pataxó está aumentando desde ontem, após um breve período de recuo.
A possibilidade de novas enchentes ocorre justamente quando algumas famílias retornavam às suas casas e a prefeitura tentava retomar a volta às aulas nas escolas do município, cujas salas de aula e demais dependências tem servido de abrigo às famílias. “Nossa intenção é retomar as aulas o mais rapidamente possível. Estamos vendo o que pode ser feito nesse sentido. Estamos preocupados e atentos ao que pode acontecer, para que nossa resposta continue sendo rápida”, disse o prefeito Leonardo Oliveira.
Desde que as águas do Rio Pataxó começaram a invadir Ipanguaçu, há mais de 20 dias, a prefeitura tem dado assistência (alimentar e médica) às mais de 578 pessoas (163 famílias) que tiveram de deixar as suas casas, passando a viver em abrigos municipais ou em casas de parentes. A mesma assistência tem sido prestada às mais de 2340 pessoas que ficaram isoladas em 13 comunidades rurais.
Por: Blog do VT
Nenhum comentário:
Postar um comentário