segunda-feira, 30 de maio de 2011

ITAJÁ ULTRAPASSA A META DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

A Secretaria de Saúde de Itajá superou a meta de vacinar 80% do público-alvo da campanha de vacinação contra a gripe, encerrada na sexta-feira (27). Na média geral, a cobertura foi de 95,68%, com quase 840 pessoas imunizadas do grupo populacional ao qual a vacinação é destinada (gestantes, idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 2 anos e trabalhadores de saúde que atuem diretamente no atendimento a pacientes de influenzas).
  
Entre as crianças a meta era vacinar 187 crianças, com a campanha alcançando cobertura de 111,90% desse total. Os trabalhadores em saúde atingiram o percentual de 104,55%. Do total de 510 idosos a serem imunizados, 94,71% receberam a vacina. Os grupos das gestantes ficaram próximo à meta, alcançando 74,81% das 135 previstas para serem vacinadas.

“A prevenção em geral sai mais barata que o tratamento, além de evitar o sofrimento e as possíveis complicações causadas pelas doenças, as campanhas de vacinação, têm sido uma importante ferramenta de saúde pública, para todas as faixas etárias”, afirmou o secretário de Saúde Alaor Pessoa.

O secretário destacou também o empenho dos agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem, enfermeiros das equipes de saúde da família e direção da Unidade de Saúde Maria Carmelita Pessoa e Centro de Referência a Assistência Social - CRAS em oferecer diversas atividades para atrair o maior número possível de pessoas durante a campanha.

Acessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário