O trabalho de montagem da estrutura do Mossoró Cidade Junina, iniciado na última semana de abril, já está sendo finalizado. Segundo a gerente de Cultura, Clézia Barreto, ao todo, mais de cem pessoas estão envolvidas no serviço de montagem que compreende os espaços da Estação das Artes, Praça de Eventos, Praça de Convivência, Arena das Quadrilhas, Cidadela e o palco do Espetáculo Chuva de Bala. Fora a quantidade de profissionais que atuam na parte de ornamentação. A gerente acrescenta que só na decoração estão trinta pessoas envolvidas. “A estrutura começou a ser montada na última semana de abril e o trabalho de decoração começou na segunda semana de maio”, ressaltou.
Todo o trabalho de montagem é dividido entre três empresas, cada uma responsável por espaços diferentes. A Prática, cuida da Arena das Quadrilhas, palco do Chuva de Bala e palco da Estação das Artes; a Tática, é responsável pela Praça de Eventos; a empresa Gondim & Garcia é responsável pelo palco da Praça de Eventos, estandes, barracas, tendas; a Marcenaria Sinval é responsável pela decoração da Cidadela. “A montagem de toda a estrutura demora em média trinta dias”, informou Clézia Barreto.
Os camarotes, localizados na Estação das Artes, têm capacidade para comportar até três mil pessoas. A Arena Deodete Dias, que recebe o concurso de quadrilhas, com cerca de duzentos grupos inscritos, está pronta para receber cerca de cinco mil pessoas. Considerada uma das principais atrações da festa, já que, o concurso de quadrilhas é responsável por grande parte do público da Estação das Artes.
A estrutura do evento é ampliada a cada edição. Este ano, o Cidade Junina terá mais de 100 shows musicais. No palco principal da festa, na Estação das Artes, haverá 48 apresentações musicais, destas, 18 de renome nacional e 20 regionais e locais. As outras atrações vão se apresentar na Praça da Convivência, no Memorial da Resistência, na Estação das Artes e ainda na Praça de Eventos.
Blog Pedro Carlos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário