sexta-feira, 3 de junho de 2011

EXCLUSIVO: Confira a entrevista com o autor do Livro "Itajá do Lopes II", cujo lançamento já tem dia marcado

Image and video hosting by TinyPic

O ex-professor, advogado, compositor e escritor José evangelista Lopes se prepara para lançar seu terceiro livro “Itajá dos Lopes-II”. Trata-se da segunda edição do livro que conta a história em seus aspectos geográficos, culturais e históricos do município de Itajá.

Nesta obra, cujo prefácio é do também escritor, jornalista e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Vicente Serejo, o autor fala ainda da árvore geneológica da família Lopes Viegas, família esta que fundou o município, através do alferes Guilherme Lopes Viegas.

“Itajá dos Lopes II”, segundo José evangelista, é uma obra voltada especialmente aos estudantes do município, onde eles terão acesso às primeiras noções básicas sobre a história, o povoamento de Itajá, a fundação, o desenvolvimento, cultura e educação. “Os estudantes também irão conhecer um pouco da geografia, enfocando a localização do município, limites, altitude, latitude, longitude, relevo, superfície, clima, hidrografia, vegetação, população, etnia, economia, meios de transportes e de comunicações”, explica o escritor.

A OBRA:

“Itajá dos Lopes II” é um trabalho de incansáveis pesquisas ao longo de vários anos, segundo conta o autor. Ele foi escrito para mostrar aos estudantes e professores da época e da atualidade a realidade nua e crua de Itajá propriamente dito, estendendo-se para o vale do Açu e também com raízes de cunho nordestino.

Nesta obra, José evangelista presta justas homenagens a sua cidade, a sua família e ao seu povo. “Presto também uma homenagem aos professores, estudantes, empresários, e as pessoas que contribuíram de maneira notória para o engrandecimento do Itajá”, relata.
O 1° lançamento de “Itajá dos Lopes II” será no próximo dia 25 de junho, por ocasião das festividades em comemoração a emancipação política do município, ocorrida em  26 de junho de 1992. O município, antes pertencia a Ipanguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário