quinta-feira, 30 de junho de 2011

ITAJÁ TEM CONTAS APROVADAS NO MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Atendimento do IGD no projeto CRAS Itinerante – Barro Vermelho.
Itajá esta entre os 13 municípios do Estado com prestação de contas aprovadas dos valores aplicados sobre a aplicação dos recursos do Índice de Gestão Descentraliza da Gestão Municipal (IGD-M) correspondente ao ano de 2010, pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
 
O Demonstrativo Sintético Anual da Execução Físico-Financeira, encaminhado ao Ministério do Desenvolvimento Social, presta contas dos recursos federais do ano passado para a gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas) no Município. O Demonstrativo e o Plano de Ação são instrumentos eletrônicos usados para lançamento e validação anual do planejamento e prestação de contas do cofinanciamento federal destinado à execução dos serviços socioassistenciais.

“Tivemos a prestação de contas aprovadas porque aplicamos o recurso na gestão de condicionalidades, benefícios, no acompanhamento das famílias cadastradas e, especialmente, das beneficiárias, no atendimento das demandas solicitadas pelo MDS e na implementação de programas complementares ao Bolsa Família  como capacitação profissional e geração de trabalho e renda”, afirmou o coordenador do programa Luciano Valentim. 

A prestação e aprovação de contas pelo Conselho Municipal de Assistência Social são obrigatórias para as prefeituras receberem o repasse do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) em 2011. O montante mensal é destinado às ações administrativas do Programa Bolsa Família.

"Intensificamos nossos esforços conscientizando todos para importância da maior celeridade na prestação das informações. Isso foi fator determinante para que o Demonstrativo e o Plano de Ação fosse analisado antecipadamente", afirmou a Secretária de Ação Social Maria José da Silva. 

Os gestores municipais e estaduais têm até hoje (30), à meia-noite, para preencher o Demonstrativo Sintético Anual da Execução Físico-Financeira, referente ao exercício de 2010, no sistema Suasweb do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Das 167 cidades, somente Barcelona, Bodó, Equador, Ielmo Marinho, Itajá, Itaú, Lagoa Nova, Montanhas, Ruy Barbosa, São José de Campestre, Tenente Laurentino Cruz, tiveram as prestações de contas aprovadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), até a manhã de 30 de junho.

Acesscom PM Itajá

Nenhum comentário:

Postar um comentário