sábado, 4 de junho de 2011

A voz do povo: Itajá perde um dos seus filhos, por impludência na SAÚDE

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgAsyI4ugz0aZ9Pclz0eDYKsQQFvLCvH3CgsVur_0lEpeBfhpBM-AV49Z9li62bq2IbSadSvgrJizcMCsBG6gEDXxCMHYUzzNEh2sads1WVoFMKC6ozkKtGygOzQTX2Y5EyqF4e6zPWwRc/s1600/ambulancia-.gifOntem por volta da meia-noite, a filha de uma senhora (que preservaremos o nome), foi a procura de um carro que levasse sua mãe para Assú, pois a mesma estava passando mal, mas o vigia do Posto de Saúde informou que a ambulância da cidade estaria em Natal com uma pessoa infartada, e que os outros carros não tinha outra pessoa para dirigir, e que o Posto de Saúde só teria motorista ate cinco horas da tarde, e de plantão, infelizmente só tinha um, e estaria em Natal.  Tendo em vista essa falta, a mesma recorre a um vizinho, vai para Assú, tomas as primeiras providências, mas como o caso era grave, o Médico de plantão encaminha urgentemente a senhora para Mossoró. E AGORA? O que fazer? O rapaz que levou a senhora para Assú em seu carro, estava com documentação atrasada de seu carro, e não podia ir para Mossoró. A filha preocupada retorna a Itajá em busca de um carro urgente, com vereadores, prefeito e etc. Depois de passar mais de uma hora em busca de um carro, Preguinho manda a filha da senhora gravemente hospitalizada fretar um Carro, que seria pago pela prefeitura. Mas já era tarde de mais, ao fretar um carro e ir em busca da senhora, ela já havia falecido, mesmo quando ainda estavam procurando o carro, pois a pessoa que ficou com ela (sobrinha) não tinha como avisar da morte.

Diante desse acontecimento, eu que acompanhei de perto todo sufoco, em busca de um salvamento de uma vida, me pergunto: como está a saúde de nossa cidade? Essa seria a melhor forma de analisar, de criticar mesmo. Hoje Itajá perde mais um dos seus filhos, por imprudência. Acompanhei todas as ligações para Secretário de Saúde, para o de Transporte  e para o Prefeito. E nada tinha mais solução. ENTÃO PEDIMOS CARICIDAMENTE, que a prefeitura providencie pelo menos mais um motorista que fique de plantão para o atendimento em outras cidades (já que nossa unidade de saúde, não suporta todo tipo de urgência ). Obrigado!

2 comentários:

  1. Em quanto tivemos essa adimistração vai comtinua morrendo pessoas por falta de atedemento medico porque não e so na asúde que estamos em falta E ruas esburacadas redis e esgoto a ceu aberto e falta o principal vergoa na cara dessa adeministração

    ResponderExcluir
  2. acione a justiça. que o pode público pague pela sua incompetência.

    ResponderExcluir