Definida a demissão de Paulo César Carpegiani, a diretoria do São Paulo agora parte para acertar com algum treinador capaz de recolocar a equipe nos eixos no Campeonato Brasileiro. No sábado, contra o Cruzeiro, o time será comandado pelo auxiliar técnico Milton Cruz. A ideia é que o novo comandante possa fazer a sua estreia no dia 17 (domingo), na partida contra o Internacional, no estádio Beira-Rio, pela décima rodada da competição.
No entanto, o momento é de cautela. Como a fase não é das melhores (o time sofreu três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro), Juvenal Juvêncio e seus comandados sabem que não podem errar na escolha. Até sábado, dificilmente algo acontecerá. A ideia é esperar a rodada do final de semana para ver se Dorival Júnior, que está muito ameaçado no Atlético-MG, vai deixar a equipe mnineira. No final de semana, o Galo fará o clássico doméstico contra o América.
Outros dois nomes agradam a cúpula do time do Morumbi. O primeiro é o de Paulo Autuori, campeão sul-americano e mundial de 2005 pelo Tricolor. O problema é que o treinador está no Al-Rayyan, do Catar, e seu vínculo só termina em dezembro de 2012. E, para haver a rescisão, é preciso pagar a multa, coisa que o Tricolor não estaria disposto a fazer. O outro é o de Cuca, que está parado desde que saiu do Cruzeiro.
Já é tempo desse "fascínio" que o Catar exerce em Paulo Autuori terminar. Ser um vencedor lá e um perdedor aqui dá no mesmo. Melhor estar no melhor Campeonato do mundo e praticar seus conceitos sobre Futebol em um Brasileirão cheio de "garra" e "pegada" do que viver exilado em um mundo de mentira regado a dólares. Talvez ganhe um pouco menos aqui mas, aqui é o lar - uma selva, é verdade, ainda assim, lar.
ResponderExcluirE o São Paulo, então... Namora, namora, e nada... Nesse ínterim de namoro com Autuori, até para o Grêmio ele veio e foi e a diretoria do São Paulo só "uivando prá lua"... Está na hora de fazer valer o lado vermelho-paixão da camisa e formar um time perfeito. Os meninos são muito bons, são ótimos, mas, não tem comando. Vai diretoria, se entrega com paixão a mais essa conquista. AUTUORI JÁ!!!! E nem me fale em Anão!! Eu amo a Série B do brasileiro mas, gostaria de mais uma Libertadores com AUTUORI no comando e outro Mundial, foi LINDO!!!!