domingo, 17 de julho de 2011

Barragem de Itajá poderá sangrar novamente

As nuvens escuras que cobriram os céus do sertão potiguar nas últimas semanas e que resultaram em boas chuvas por todo o Rio Grande do Norte, principalmente no Itajá, ainda não apagaram as dúvidas de quem espera mais uma vez um espetáculo à parte.

A Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, que este ano passou pouco mais de um mês sangrando, poderá sangrar novamente, e ainda nas próximas 48 horas se as chuvas continuarem.

A informação que chega até o blog é que a barragem está com quase 100% de sua capacidade hídrica, ainda faltando 20 cm para mais uma sangria, medida que pode parecer pequena, mas que ainda representa um bom volume de água. O reservatório comporta 2,4 bilhões de m³, que faz dele o maior do Rio Grande do Norte.

A sangria da barragem, que este ano teve início no dia 29 de abril, chegou a registrar mais de 1 metros de lâmina d’água, em um espetáculo que encheu de beleza os olhos dos turistas e de temor os moradores das áreas próximas, vítimas das inundações que destruíram casas e plantações no Vale do Açu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário