quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Comunicado! Vereadores de oposição se omitem em favor de melhoria no transporte escolar


Os vereadores Francisco das Chagas da Silva (PR), João Firmo Lopes (PMDB), Francisco Diassis Ferreira (DEM) e Francisco Siqueira de Brito (PSB) não compareceram a cessão extraordinária de ontem (30) que tinha em pauta a votação do projeto de Lei nº 216/2011, de autoria do prefeito Gilberto Eliomar Lopes (DEM).
O projeto autoriza o Poder Executivo a contratar financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, através do Banco do Brasil, para a aquisição de um ônibus e um micro-ônibus, com a operação de crédito estimada em R$ 500 mil reais.
Apenas os vereadores Luiz Carlos Guimarães (DEM), Francisco Neto da Silva (DEM), Carlos Marcondes Matias Lopes (PT), Geraldo Valentim (PSB) e o presidente da Casa Manoel Roberto da Cunha (DEM) compareceram a sessão e aprovaram o Projeto de Lei que garante a aquisição dos novos veículos, através do programa Caminho da Escola.
O projeto foi apresentado aos edis no último dia 23, mas o vereador Francisco Siqueira de Brito (PSB) pediu vista provocando reaprazamento da votação e ainda assim não compareceu a sessão de ontem para propor emendas, aprovar ou reprovar o projeto. A ausência dos vereadores oposicionistas não foi justificada.
O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.
O programa consiste na aquisição, por meio de pregão eletrônico para registro de preços realizado pelo FNDE, de veículos padronizados para o transporte escolar. Existem três formas para estados e municípios participarem do Caminho da Escola: com recursos próprios, bastando aderir ao pregão; via convênio firmado com o FNDE; ou por meio de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que disponibiliza linha de crédito especial para a aquisição de ônibus zero quilômetro e de embarcações novas.

PREFEITURA MUNICIPAL DO ITAJÁ
Construindo o Futuro
Assessoria de Imprensa
Danyelle Lopes 

Um comentário:

  1. Ta mais que certos !
    manda conserta os outros que eles mesmos
    fizeran o favor de destruir!

    ResponderExcluir