O Rio Grande do Norte conquistou o segundo lugar na Concorrência Pública para a seleção de projetos de desenvolvimento sustentável promovida pela Secretaria Nacional de Economia Solidária, alcançando a nota de 96 pontos – numa escala de zero a 100 – superando estados maiores e ficando atrás apenas de Minas Gerais, que obteve a primeira colocação, com 98 pontos.
A concorrência estabelecia a seleção de projetos que permitam a execução de ações municipais integradas de economia solidária como estratégia de promoção do desenvolvimento local e territorial sustentável, visando a superação da extrema pobreza por meio da geração de trabalho e renda em iniciativas econômicas solidárias.
A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social-Sethas foi o órgão do Governo do Estado a encaminhar e apresentar o plano de trabalho do Rio Grande do Norte à Secretaria Nacional de Economia Solidária, vinculada ao Ministério do Trabalho. Serão destinados ao Estado recursos em torno de R$ 2 milhões para a execução do plano.
Do blog do Robson Pires*
Nenhum comentário:
Postar um comentário