quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Programa Justiça e Escola chega as escolas municipais de Itajá.




A prefeitura municipal de Itajá através das secretarias municipais de Educação e de Administração e Recursos Humanos em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado vão realizar durante os dias 22 e 23 de setembro o programa Justiça e Escola, na rede municipal de ensino. A abertura do evento acontecerá na próxima quinta (22), às 8 horas, na escola municipal Libânia Lopes Pessoa.
A proposta do projeto é conscientizar pais, alunos, professores e comunidade em geral sobre seus direitos e deveres, demonstrando a forma de exercê-los, promovendo esclarecimentos sobre questões relativas à cidadania, à ética, à justiça e aos caminhos do Judiciário, tornando a justiça mais próxima do povo.
A iniciativa foi do prefeito Gilberto Lopes que buscou a parceria com o Tribunal de Justiça do Estado. “A justiça está trazendo para o município mais que um projeto, está oferecendo os ensinamentos sobre práticas de cidadania que vão ajudar e muito na formação do caráter dos cidadãos”, declarou Gilberto.
De acordo com o secretário municipal de Administração e dos Recursos Humanos Gilmar Medeiros Lopes, a ação faz parte do projeto de formação profissional dos servidores públicos. “Nossa gestão realiza periodicamente Jornadas de Formação Continuada que contribui de forma positiva para a educação e para o desenvolvimento do novo perfil dos funcionários públicos municipais”.
A secretária de Educação Joana Darc Lopes lembrou que o governo municipal buscou esse ano parcerias como o Projeto Rondon, a Caravana Ecológica do IDEMA e agora o programa Justiça e Escola. “Essas ações representam o esforço e o compromisso do Município em promover através de parcerias, a cidadania dos nossos munícipes’, afirmou Joana Darc.
A metodologia do programa tem como referência os pilares que constroem o caráter, tais como, responsabilidade, respeito, senso de justiça, sinceridade, zelo e cidadania.
O programa Justiça e Escola conta com a cooperação técnica de magistrados como a desembargadora Maria Zeneide Bezerra, Ana Luzinete Pereira da Silva, Carlos Eduardo Leão de Medeiros, Tereza de Lisieux Barros Chaves que promovem debates e palestras, durante a realização do projeto Justiça e Escola na cidade de Itajá.


PREFEITURA MUNICIPAL DO ITAJÁ
Construindo o Futuro
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário