sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Solenidade marca abertura do Programa Justiça e Escola em Itajá


O Programa Justiça e Escola realizou na manhã de Ontem (22) solenidade de abertura, que marca o início das atividades em Itajá. O evento aconteceu às 10 horas, no espaço cultural da escola municipal Libânia Lopes Pessoa.


Multiplicadores participando do Programa Justiça e Escola Solenidade de Abertura do Programa Justiça e Escola



Cerca de 150 multiplicadores entre professores, coordenadores pedagógicos e administrativos, supervisores, diretores, auxiliares administrativos, conselheiros, psicólogos, assistentes sociais estão participando da ação formativa com referência aos pilares que constroem o caráter, tais como, responsabilidade, respeito, senso de justiça, sinceridade, zelo e cidadania.
O Programa "Justiça e Escola" tem a finalidade de formar multiplicadores através de valores éticos, por meio da metodologia o "Caráter conta". Em desenvolvimento desde 2007, o trabalho consiste em levar valores às salas de aula, por meio dos pilares que constroem o caráter com responsabilidade, respeito, senso de justiça, sinceridade, zelo e cidadania.
Durante a abertura o prefeito Gilberto Eliomar Lopes falou da importância do Tribunal de Justiça deixar os gabinetes e ir direto ao encontro do município, formando multiplicadores sobre os pilares do caráter. “O programa Justiça e Escola chegou na hora certa. Tivemos a visão de futuro quando decidimos ir buscar esse projeto tão importante que o Tribunal de Justiça realiza nos municípios que tem o interesse de formar cidadãos de bem. Estamos formando multiplicadores por isso tenho certeza que o programa vai deixar a sua marca em Itajá”, afirmou o prefeito Gilberto Lopes.
A presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargadora Judite de Miranda Monte Nunes destacou a importância de repassar aos jovens estudantes, pais e professores os direitos, deveres, os ensinamentos sobre algumas leis e a orientação sobre questões que afetam a vida da criança e do adolescente. Durante o discurso, a presidente também elogiou o trabalho realizado pelo prefeito Gilberto Eliomar Lopes junto à educação, com referência a formação profissional dos professores da rede municipal de ensino. "O Tribunal de Justiça esta levando para o Rio Grande do Norte os pilares de convivência social com vista a nortear as condutas e alicerçar ética, moral e cívico para um Brasil que sonhamos", concluiu a desembargadora.
A solenidade de abertura do programa Justiça e Escola, contou com a presença da Presidente do Tribunal de Justiça, a desembargadora Judite de Miranda Monte Nunes, da coordenadora do Núcleo de Projetos, desembargadora Zeneide Bezerra, do prefeito, Gilberto Eliomar Lopes, do vice-prefeito, Francisco Hélio de Araújo, do presidente da Câmara, Manoel Roberto da Cunha, do promotor de Justiça, Dr. Marcelo Oliveira Santos e da Juíza de Direito, Dra. Niedja Fernandes dos Anjos Silva.
Prestigiaram do evento, a diretora da 11ª Dired Livanete Barreto, os vereadores Carlos Marcondes Matias Lopes e José Ferreira da Silva, secretários municipais, alunos do Projovem Adolescente e a FM Itajaense.
Confraternização
Após a solenidade, o prefeito Gilberto Lopes recepcionou a Presidente do Tribunal de Justiça, a desembargadora Judite de Miranda Monte Nunes, e a coordenadora do Núcleo de Projetos, desembargadora Zeneide Bezerra e demais convidados com um almoço na peixaria de João Silva, localizado no distrito de Acauã, na zona rural de Itajá.

Prefeito Gilberto Lopes e a Presidente do Tribunal de Justiça, a desembargadora Judite de Miranda Monte Nunes em almoço de confraternização.
Na oportunidade, o prefeito entregou como forma de gratidão pelo Projeto Justiça e Escola cestas artesanal com produtos fabricados no município, como queijo, bolos, doces, biscoitos, cocadas e camisetas a Presidente do Tribunal de Justiça, a desembargadora Judite de Miranda Monte Nunes, a coordenadora do Núcleo de Projetos, desembargadora Zeneide Bezerra e ao Major Leão
O promotor de Justiça, Dr. Marcelo Oliveira Santos e a Juíza de Direito, Dra. Niedja Fernandes dos Anjos Silva do Fórum de Ipanguaçu também foram agraciados com a lembrança do prefeito Gilberto Eliomar Lopes.

PREFEITURA MUNICIPAL DO ITAJÁ
Construindo o Futuro
Assessoria de Imprensa
Danielly Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário