sábado, 8 de outubro de 2011

Mais da metade das famílias convocadas ainda não atualizaram cadastro do Bolsa Família


Mais de 800 mil famílias, de um total de 1,3 milhão convocadas, ainda não se apresentaram para o recadastramento obrigatório do Programa Bolsa Família. O prazo vai até o dia 31 de outubro. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), a partir dessa data, as famílias que não tiverem atualizado os dados terão o benefício bloqueado. Caso não haja procura até o dia 31 de dezembro, as famílias serão excluídas do programa e o benefício será cancelado.
A atualização cadastral é feita a cada dois anos e permite que os gestores conheçam melhor a situação das famílias, reforçando o foco do programa e fazendo com que os benefícios cheguem a quem de fato necessita.

Para o recadastramento é necessário se apresentar no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município, com o CPF e título de eleitor em mãos. Caso haja registro de nascimento ou morte na família, é preciso levar as certidões. Em caso de mudança de endereço, é necessário apresentar um novo comprovante de residência.

Segundo o ministério, as pessoas que devem fazer o recadastramento estão sendo avisadas. “As famílias devem verificar no extrato que elas recebem quando sacam o beneficio, se tem uma mensagem, convocando-as para a revisão cadastral”, disse o coordenador de logística do Bolsa Família, Gustavo Camilo, ao Programa Revista Brasil, da Rádio Nacional. 

O Bolsa Família é resultado da junção de vários programas do governo federal. O programa atende atualmente 12,8 milhões de família e transfere, todo mês, cerca de R$ 1,2 bilhão para a população com renda per capita mensal de até R$ 140.

Ouça aqui os áudios sobre as novidades do Bolsa Família

Já estão à disposição dos interessados os spots de rádio que tratam das novidades no Bolsa Família.

 
São dois spots sobre o tema: um trata do retorno garantido e o outro da expansão do número de crianças que receberão o benefício.  
Você também pode baixar e utilizar o spot sobre o registro dos dados de frequência escolar, que deve ser feito até 31 de outubro.
Fonte: Agência Brasil/MDS- Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome

Nenhum comentário:

Postar um comentário