Por isso, a Humanidade sonha com uma vida calma e tranqüila, onde possamos pensar antes de fazer e planejar antes de tentar.
O grande problema está no fato de que aceleramos em demasia de modo inútil, não é necessário imprimir um ritmo tão alucinante para que consigamos atingir nossos objetivos; a arte está em saber administrar nosso tempo e de maneira organizada e inteligente concluir nossas metas, sem tanto cansaço e esgotamento.
Precisamos ser dinâmicos, ágeis no pensar e decididos no fazer, atendendo a várias coisas sem protelar nossas obrigações, sem contudo paralisar nossas ações.
Uma pessoa acelerada se torna ansiosa e pouco faz em 24 horas, porque corre demais e não consegue organizar quase nada; uma pessoa lenta e indolente praticamente não faz nada no mesmo período (24 horas) pelo excesso de preguiça; todavia, uma pessoa dinâmica realiza bastante nas mesmas 24 horas, pois prioriza as mais importantes e sabe distribuir as demais para serem feitas em outro momento.
No mundo moderno, o dinamismo é uma das virtudes mais importantes que podemos expressar, essencial em uma sociedade que raia à neurose, mas que ainda não aprendeu a ser ágil, sem ser apressada e a ser rápida, sem ser ansiosa. Calma e esperteza ao mesmo tempo... Sejamos Dinâmicos.
(Jonas Nazareth)
(Jonas Nazareth)
Nenhum comentário:
Postar um comentário