segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Artista cria mapa-múndi usando componentes de computadores


Mapa-múndi feito com placas-mãe, chips gráficos e memórias de computadores velhos. (Foto: Divulgação)Mapa-múndi feito com placas-mãe, chips gráficos e memórias de computadores velhos. (Foto: Divulgação)
A artista britânica Susan Stockwell finalmente terminou um de seus maiores projetos. Ela construiu um mapa-múndi utilizando apenas peças recicladas de computadores. Países e continentessão representados por meio de placas-mãe, chips gráficos e memórias de computadores velhos, o que deixa a estrutura com um aspecto steampunk.
A obra começou em 2010 e utiliza peças velhas de computadores da Universidade de Bedfordshire, no Reino Unido. A estrutura é chamada de “World” (mundo), mas não representa o mapa-múndi de forma tão precisa, já que na estrutura não existe a Antártida, por exemplo - alguns países e ilhas também ficaram de fora
América do Sul. (Foto: Divulgação)América do Sul steampunk. (Foto: Divulgação)
De qualquer forma, é um trabalho notável e que rendeu muito tempo de planejamento para ser finalizado. E, no caso de Susan Stockwell, a dedicação é algo que ela aparentemente tem no sangue, já que seus trabalhos com papel também são incríveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário