A cidade de Itajá se encontra sem sinal da operadora TIM responsável por mais de 80% da demanda da telefonia móvel local desde a ultima sexta-feira, dia 13. Fato esse que vem trazendo grandes transtornos à população do município principalmente aqueles que dependem exclusivamente desse serviço para se comunicar com outras pessoas, tanto na própria cidade, quanto de fora do município. O transtorno causado pela indisponibilidade na rede da operadora completa hoje seis dias, e vem deixando 60% dos clientes da operadora sem sinal, muito embora o gráfico que representa a boa sintonia de sinal nos aparelhos celulares da população esteja em um índice em que há um bom desempenho do sinal. Muitas pessoas acabam fazendo alguma manobra para poder se comunicar com amigos e parentes, procuram locais mais alto onde elas julgam que se consegue a comunicação, ou até se deslocam a lugares distantes de suas residências na tentativa de usar o seu aparelho. Em contato com a assessoria de imprensa da operadora hoje pela manhã fomos informado que a TIM já está ciente do problema e que já está fazendo o possível para resolvê-lo e se compromete que até as 5:00 horas da tarde de hoje esse problema esteja solucionado. Mesmo com todos esses problemas não apenas em Itajá mais em todo o país ao ponto de a operadora já ser processada por vários clientes e passar quase seis meses sem habilitar uma única linha em todo o estado ano passado, a Tim ainda continua sendo segunda maior operadora de telefonia móvel do Brasil. A operadora registou o maior número de adições líquidas em Março entre as operadoras brasileiras de telefonia móvel, com 1,297 milhão de novos assinantes, totalizando 67,217 milhões de usuários, e uma participação de mercado de 26,80 por cento, ante 26,62 por cento em Fevereiro, informou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta terça-feira.
Nesiã Braga - Selliga.com
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