Projeto Cras Itinerante no bairro Barro Vermelho
Os serviços prestados pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Itajá foram classificados com nota 8 nos Indicadores de Desenvolvimento do Cras (IdCras), avaliados pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS), no censo realizado em 2011 e divulgado no início do mês de junho pelo Ministério do Desenvolvimento Social.
Os quesitos de avaliação como horários de funcionamento, atividades realizadas e recursos humanos o Cras obtive o indicador de suficiente, apenas o critério de estrutura física a avaliação foi regular.
“Esse é o resultado de uma série de ações desenvolvidas pelo Cras, desde as que são de responsabilidade do Centro como os projetos que foram implantados pela gestão como o Cras Itinerante e o Grupo da Melhor Idade, que hoje atende quase 100 idosos com atividades semanais, como ginástica orientada, palestras educativas e atividades de lazer, afirmou a secretária de Ação Social, Habitação e Juventude Maria José da Silva.
A meta de toda a equipe é aprimorar ainda mais os serviços prestados à comunidade. “Ficamos satisfeitas com o resultado, que mostra realmente o comprometimento da gestão em atender de forma cada vez melhor as famílias menos favorecidas”, disse a secretária Maria José da Silva.
O prefeito Gilberto Eliomar Lopes parabenizou toda a equipe que compõe a estrutura do Cras pelo empenho e dedicação na realização das atividades e por buscar sempre o aprimoramento para um trabalho amplo e consistente, que não olha apenas para o presente, mas por uma qualidade de vida que perdure para o futuro.
PREFEITURA MUNICIPAL DO ITAJÁ
Construindo o Futuro
Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário