quarta-feira, 11 de julho de 2012

UFRN: Servidores em greve ocuparão a Reitoria

Os técnicos administrativos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) planejam nova "atividade radicalizada" para esta quarta-feira (11). Após fecharem um trecho da rodovia BR-101 durante a manhã de hoje, os grevistas irão ocupar o saguão da Reitoria da UFRN, em Lagoa Nova, durante o início da manhã de amanhã. As informações foram repassadas por um dos coordenadores do Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação de Ensino Superior (Sintest/RN), José Rebouças da Costa.


Em entrevista durante a tarde de hoje, Rebouças esclareceu os próximos passos da movimentação grevista. "Manteremos nossa agenda com atividades radicalizadas, seguindo orientação nacional. Amanhã (quarta-feira), estamos planejando a ocupação do prédio da Reitoria", disse Rebouças. Lá, segundo ele, serão debatidos vários assuntos relativos ao movimento grevista. "Não iremos ocupar o gabinete, e, sim, o saguão da Reitoria", acrescentou o coordenador.


A ocupação está planejada para permanecer até a próxima quinta-feira, onde será realizada nova assembleia da categoria. "Às 8h30 da quinta-feira, planejamos uma assembleia na antessala da reitora. Às 11h, haverá a desocupação", afirmou Rebouças. Todos os protestos ocorrem no sentido de chamar atenção da população para a causa da categoria paralisada, que reivindica adequações salariais.


Hoje, a rodovia BR-101 permaneceu com o tráfego interrompido por mais de 50 minutos em decorrência de manifestação dos técnicos administrativos da UFRN, somados aos técnicos e professores do IFRN. Segundo o Sintest/RN, a paralisação envolveu 500 pessoas e causou engarrafamento de cerca de 50 quilômetros. "Estamos chamando atenção para a intransigência do Governo Federal, que se recusa a nos receber para negociar. Estamos com uma pauta composta por cinco pontos para discussão", declarou Rebouças.
 
Extraído da TN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário