quinta-feira, 9 de agosto de 2012

REUNIÃO ENTRE JUSTIÇA, COLIGAÇÕES E 104 FM DEFINE EXIBIÇÃO DE PROPAGANDA ELEITORAL GRATUITA



A 29ª zona eleitoral do Rio Grande do Norte realizou no inicio da noite de ontem, 08, uma audiência publica na sede do cartório eleitoral na cidade do Assú. A reunião objetivou o acordo entre emissoras de rádio da zona eleitoral e partidos políticos no que diz respeito à transmissão do horário eleitoral gratuito, em rede e inserções, que começará a ser propagado a partir do dia 21 deste mês. A reunião foi presidida pelo juiz responsável pela 29ª zona eleitoral, Dr. Diego Almeida Cabral, e contou com a presença de todas as rádios convidadas, Rádio Princesa do Vale AM, Rádio 104.9 de Carnaubais, 89 FM Assu, 104.9 FM Assú e 104.9 FM Itajá, além de representantes de coligações concorrentes ao pleito eleitoral desse ano nas cidades acima citadas. 

Estiveram presentes da cidade de Itajá representantes das coligações Unidos por uma Itajá melhor e Trabalho e Ação que chegaram a alguns acordos juntamente com a emissora de rádio, FM 104,9, que exibirá os programas tanto em rede como em inserções, essa ultima os partidos decidirão utilizarem apenas para a chapa majoritária, enquanto o programa em rede será usado também nas chapas proporcionais. O programa em rede será exibido duas vezes ao dia às 7 da manhã e ao meio dia e terá uma duração de 50 minutos dividos proporcionalmente. 

No local foi realizado o sorteio para definir qual a ordem da primeira exibição da propaganda eleitoral gratuita, a coligação sorteada para ter seu primeiro programa exibido em rede foi “Trabalho e Ação” já nas inserções foi a coligação “Unidos por uma Itajá Melhor”, a partir dai será feito o rodizio de exibição, ou seja, a coligação que encerrar o programa abrirá no dia seguinte. Sobre o horário de entrega da mídia na emissora foi decidido que para o programa em rede as mídias terão que ser entregues no prazo mínimo de 4 horas de antecedência, sendo que o programa da manhã deverá ser entregue até às 5 horas da tarde do dia anterior. 

Já nas inserções essa gravação deverá ser entregue até às 3 horas da tarde do dia anterior a veiculação da mesma. As coligações têm até a próxima segunda-feira, 13, para apresentar uma pessoa responsável a entregar a mídia na emissora à própria rádio como também a justiça eleitoral. Os programas serão veiculados de Segunda a Sábado, sendo que as Segundas, Quartas e Sextas estão destinadas às chapas majoritárias e Terças, Quintas e Sábados à proporcional.  

Selliga

Nenhum comentário:

Postar um comentário