terça-feira, 30 de outubro de 2012

Enfeites de Natal: você já sabe como decorar a mesa?



Se a resposta for não, justamente porque você precisa de inspirações para a decoração da mesa de Natal, então aqui está um apanhado de ideias bem simples de serem reproduzidas em sua casa.
Já está mesmo chegando a hora de pensar nisso, não é verdade? Você, que é uma bicha fêmea esperta e não deixa tudo para cima da hora, olhe para as imagens com carinho, pense nos detalhes aplicáveis a sua realidade, e inspire-se! O Natal vem aí…
Você tem alguma travessa em casa? Ótimo! Então ela pode ser usada como um centro de mesa diferente para esse ano. Reserve bolas de cores, texturas e tamanhos variados, além de alguns mimos a mais como o festão, que é de um tipo delicado como o que sugere a imagem. Pronto! Está feito seu arranjo de mesa. Que tal a ideia?
Se você tiver um prato de bolo alto em casa, ele serve muito bem como um centro de mesa natalino. Use folhagens, dessas que são facilmente encontradas nas lojas que vendem produtos para decoração de Natal, e mais algumas bolas decorativas. Junte algumas velas e inspire-se na imagem: você pode reproduzir algo assim em casa também, não pode?
Um prato de bolinhos e doces, desses que são altos e tem mais de um andar, serve muito bem para seu centro de mesa. Certifique-se de que ele tem bordas para que as bolas de Natal, que serão as estrelas decorativas de seu arranjo, não escapem dos andares dos pratos. Se ele for branco como o da imagem, perceba que usar bolas prateadas, e somente dessa cor, dão uma efeito muito bacana. Apenas cuide para que as bolas tenham tamanhos diferentes entre si. Alterne com mais alguns enfeites de cor, e tudo estará pronto em um instante.
Quem disse que não há beleza na simplicidade? Posicione duas velas grossas sobre um caminho de mesa carinhosamente escolhido para a ocasião. Espalhe, despretensiosamente, algumas estrelas decorativas de Natal, além de bolas também. Basta isso e o ar festivo de Natal já estará em sua mesa.
Uma fruteira de metal, dessas que são bastante usadas, pode cumprir a função de centro de mesa de Natal se for recheada por bolas de uma única cor, com alguns ornamentos a mais e na mesma cor. Use todo esse aparato decorativo para rodear um vaso transparente, e dentro dele coloque uma vela. O resultado é bonito, simples e elegante!
Bônus: sugestão de decoração para quem tem escada em casa…
Inspire-se e decore a escada também. A graça também está na simplicidade. Separe um bom pedaço de festão com tons metalizados e mais alguns ornamentos. E nem precisa ser somente bolas, você pode diversificar. Viu a imagem? O efeito é dos melhores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário