segunda-feira, 1 de outubro de 2012

ORGANIZAÇÃO DO ESQUEMA POLICIAL PARA AS ELEIÇÕES NA REGIÃO É DISCUTIDA EM ENCONTRO NA SEDE DO 10º BPM EM ASSU



Traçar o plano de ação do policiamento sob a área de abrangência do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), instalado em Assu, compreendendo um total de 14 municípios. Basicamente, este foi o objetivo de um encontro realizado na manhã de ontem, quinta-feira, dia 27, na sede da guarnição. O encontro foi convocado pelo comandante-geral da tropa, major Antônio Marinho da Silva. 

Segundo informação prestada pelo subcomandante da unidade, capitão Carlos Alberto de Medeiros, na realidade a reunião objetivou reforçar as orientações de como o policiamento deverá proceder no dia do pleito, sempre em consonância com as determinações emanadas da Justiça Eleitoral. "Os preparativos [para a eleição] já foram iniciados há muito tempo", declarou o capitão.

O oficial informou que o comando do 10º BPM já tem pronta sua estratégia de ação para o processo eleitoral nas 14 cidades sob a sua responsabilidade. A expectativa agora é para a aprovação, pelo comando-geral da corporação, na capital do Estado, para a solicitação de reforço do contingente com este fim. O major Marinho requisitou um incremento de 178 homens para o período de 6 a 8 de outubro próximo.

DIÁLOGO
Ele julgou indispensável a vinda deste efetivo para reforçar o quadro de pessoal do 10º BPM para a época decisiva da eleição municipal. O encontro de ontem envolveu os oficiais e chefes de destacamento policial militar das 14 cidades circunscritas ao órgão. "A reunião foi para termos uma conversa ampla sobre o que está pronto para o dia da eleição", frisou Medeiros. "O representante de cada cidade teve a oportunidade de expor sua situação", finalizou.


JORNAL O MOSSORENSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário