O governo japonês oferece bolsas de estudo para professores e educadores. Para concorrer, é preciso ser brasileiro, ter até 34 anos em abril de 2012, ter nível universitário ou magistério, saber inglês ou japonês e ter pelo menos cinco anos de experiência na área de educação.
Entre os benefícios há uma bolsa de 143 mil ienes por mês (cerca de R$ 3.400), isenção de pagamento de taxas das universidades e um curso de japonês nos seis primeiros meses da estadia (a duração da bolsa é de um ano e meio).
As inscrições devem ser feitas no consulado geral do Japão (avenida Paulista, 854, terceiro andar), o período para fazê-las está previsto para janeiro de 2013.
Para se candidatar é preciso preencher uma ficha de inscrição, levar duas fotos três por quatro, uma cópia do RG, uma cópia do histórico escolar, uma cópia do diploma universitário, uma carta de apresentação que comprove cinco anos de experiência, um currículo e um projeto de estudo em português. Mais informações na página da embaixada (www.sp.br.emb-japan.go.jp/pt/not_12_11_inscricao.htm).
Nenhum comentário:
Postar um comentário