quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Personalidade Itajaense: Manoel Inácio de Freitas Neto




Nome completo?

Manoel Inácio de Freitas Neto

Local de Nascimento? 

Taboleiro Grande RN



Idade? 

27 anos

Atualmente, estuda? Trabalha, com o que? 

Faço faculdade de engenharia de Saúde e Segurança no Trabalho é um curso politécnico que me dar direito fazer pós Graduação em Meio Ambiente que é o que quero trabalhar no futuro. Sou militar da Marinha do Brasil onde tive a oportunidade de morar 7 anos no Rio de Janeiro onde posso considerar a maior experiência da minha vida.

Qual seu sentimento com relação a nossa cidade (Itajá/RN)? 

Considero uma cidade rica onde suas riquezas sempre foram mal distribuídas e compartilhadas. Só que agora se vive momentos de esperança com a nova administração !!!

Qual é a sua maior qualidade e seus maiores defeitos? 

Se qualificar é muito complicado quem poderia fazer isso melhor seria quem convive comigo. Mas como qualidade minha acho que me enquadro como uma pessoa familiar onde prezo o respeito e a educação adquirida com meus pais e minhas irmãs. E como costume de casa vai a praça procuro ser a mesma pessoa com todos. Defeitos eu sou muito ansioso isso me prejudica muito, as vezes sou explosivo mas DEUS está trabalhando isso em mim e por fim sou uma pessoa as vezes tão brincalhona que acabo passando dos limites e deixando alguém zangado, mas logo que percebo já me vejo na obrigação de pedi desculpas.

O que você mais aprecia em seus amigos? Tem muitos amigos em Itajá?

Tenho bastante amigos sim no itaja foi onde me criei correndo nas ruas do Rabo da Gata, tomando banho de chuva na calçada do mercado, tomando café nas calçadas e jogando bola no campo atrás da minha casa. E oque aprecio nos meus amigos é que apesar de ter passado bastante tempo fora eles me consideram e me respeitam e procuro passar pra todos que apesar de ter hoje uma maneira diferente de pensar sobre a vida eu continuo a mesma pessoa e oque posso passar para cada um são as experiências adquiridas com a oportunidade que tive pois sei que muitos poderão ter as mesmas oportunidades ou até melhores e é sempre bom passar um pouco delas para eles . Oque aprendi na vida apesar de ser muito jovem ainda foi na base do sofrimento então é valido passar isso para os meus amigos .

Qual sua atividade favorita? O que te dá mais satisfação? 

Minha atividade favorita hoje é a corrida sempre procuro dar umas corridinhas e manter um pouco a forma. E o que me dar satisfação é quando eu trato alguém com educação e recebo de volta e assim quando recebo procuro também ser cordial. 


Qual é a sua ideia de felicidade? 
Ser feliz eh você ser aceito como você é sem discriminação sem achar que você é melhor que ninguém. Vivemos em um mundo que a ideia de felicidade é ter um bom carro ou ser um bom profissional eu já acho que isso é consequência dos seus esforços. Existem pessoas que não tem um bom carro ou um bom emprego e são felizes. É necessário se colocarmos no lugar do outro para que possamos ter uma visão geral do que nos cerca e saber se somos ou não felizes. Eu achava que o fato de ir morar no RIO ser independente eu iria ser melhor que todos ou seja ia satisfazer um ego meu de felicidade. Só que Deus me fez entender que na vida para que você encontre a real felicidade eh necessário que isso seja coletivo ou seja você tem que está bem, sua família e os que convivem com você também. 

Suas preferencias, em cores, perfumes, comidas e bebidas? 

Minha cor favorita é vermelho, perfume Ferrari Black e bebida me oferece um cafezinho que me ganha.

Quais seus autores preferidos? Augusto Curi, Watchan Nee, Dong yu lan e outros esses com mais respeito porque me ajudaram muito a conhecer  JESUS CRISTO 


Que superpoderes gostaria de ter? 

De acabar com sofrimento de crianças 

O que você mais detesta? 

De ver uma criança sofrer, de falsidades, traições, descriminação enfim o ser humano ele nunca se coloca no lugar do próximo ele sempre chega pra julgar. Seria interessante se imaginar na pele de um viciado em droga, de um alcoólatra, de um homossexual entre outros. Não que eu apoie a prática disso, mas poderia ser alguém da minha família ou poderia ser eu é necessário chegar com soluções não críticas e julgamentos.

Qual o LEMA de sua vida? 

“Nunca deixe ninguém sair da sua presença sem ter aprendido algo ou deixado algo de bom com  você” aprendi isso com um suboficial da marinha ele sempre me dava conselhos aprendi muito com ele. 

Momento preferido do dia? 

Quando estou lendo a palavra de DEUS ou em oração.

Uma mania?

 Roer unhas e fica ajeitando o cabelo toda hora. 



Medo ?

Tem que ser enfrentado não podemos deixar o medo tomar conta de nós pois ele pode nos paralisar. Procuro ver o medo como algo benéfico que me deixa mais atento e preocupado com determinada situação ou problema.

Tem fome, de que?

Sim de conhecer mais e mais a JESUS. Pois se nao buscarmos  conhecer a DEUS ele passa a se tornar algo limitado na nossa vida, começamos a imaginar que ele está longe que nunca nos houve, mas não ele é bem real a ponto de sentirmos sua 
presença. 

Com que você mais gasta? 

Atualmente com livros evangélicos antes era com farra mesmo e geralmente é onde os homens mais gasta é com farras.

Um sonho de consumo não realizado? 

Assim sonho é uma coisa que Deus coloca em nosso coração então ele é divino e como vem de Deus ele nunca vai beneficiar somente você ele vai te ajudar, vai ajudar sua família e os que convivem com você. Tirando desse sentido não é sonho é desejo pessoal e eu tenho um que ainda vou realizar que é conhecer BEVERLY HILLS. Isso tudo surgiu no Rio onde nas sextas feiras que saiamos para uma chopada e esse lugar minha galera costumava chamar de BEVERLY HILLS, lugar muito bonito de muita gente bonita. Ai coloquei isso na minha cabeça de um dia conhecer esse lugar.

Lembranças de infância? 

Tenho varias uma é de jogar bola no ENSV ia eu cidney, rodrigo e sempre quando terminava tinha que ir na padaria pra comer e sempre rolava o racha de dinheiro e tinha que ser contado bem pra nao faltar. Outra lembrança era sair do rabo da gata até minha casa tomando café nas calçadas e zuando com um e com outro. Isso ainda faço até hoje é so eu aparecer por la.

Qual seu maior pecados, dos 7 capitais? 

Pouquinho de preguiça. Mas não muito.

O que é sagrado pra você?

Minha familia. 

ORGULHO? 

Oque mais tenho orgulho é da minha família da educação que minha mãe me deu, da forma correta de encarar as coisas, da humildade do meu pai e do carinho das minhas irmãs

A música da sua história? 

Supra sumo do Amor com pique novo 



Seu maior tesouro? 
Minha filha

Uma palavra que te define? 

Amigo

E por fim, quero que nos fale sobre o que acha do papel de nosso blog na cidade de Itajá, e da iniciativa de está te entrevistando? Em que podemos melhorar? O que está 

bom? 
O blog me deu um baita susto eu nunca esperei e nem me acho uma personalidade itajaense até mesmo porque não tenho um serviço prestado na cidade. Sou um simples cidadão que costumo dizer de duas cidades pois sou de Taboleiro Grande mas me criei em itajá. Me assustei fui olhar quem ja tinha sido entrevistado vi a Carla Dayane a Olivia e percebi que as duas tem algo prestado a cidade. Dayane na radio e Olivia com sua música e isso me encucou e pensei porque não minha mãe? ja que ela deu sua contribuição na educação no munícipio. Mas creio que pelo fato de ter passado um tempão fora da cidade e ter morado em uma das cidades mais bela do mundo e ter tido uma experiência de vida diferente da realidade da nossa cidade isso faz com que seja criado uma certa curiosidade que eu acho normal e até sou acostumado quando me vem com perguntas e questionamentos. O blog em si já conheço pois era rotina minha no Rio dar uma passada nos dois blogs de itajá e no de Taboleiro Grande também. Ser dono de blog eu acho que é uma responsabilidade muito grande e que merece o respeito de todos pois pelo que vejo todos os assunto são abordados seja na parte de entretenimento, politica, policial e outras. Como disse eh difícil pois sei que muitos so abrem a boca pra julgar e deixa suas críticas. Ideias ou sugestões  é difícil aparecer. Mas é isso ae vocês do blog meus parabéns, felicidades e muito sucesso. Meus sinceros agradecimentos e deixo um abraço a todos meus amigos de itaja. 

Entrevista realizado no dia 16 de Janeiro de 2013 às 13hs  -  por Hudson Lopes (ITAJÁ ACONTECE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário