Com o slogan: “Mais que Paixão. É tradição”, o Carnaval de Macau em 2013 começa pra valer nesta quinta-feira, dia 07, prometendo muita alegria e tranquilidade. A programação oficial será aberta com o arrastão pelas ruas da Cohab, animado por dois trios elétricos e as bandas Me Leva e Grafith.
No carnaval de Macau, são 20 horas por dia de pura alegria, seja no ritmo do axé ou do frevo. E tudo isso feito para o folião, 100% de graça. A festa continua nesta sexta-feira, 08, com o arrastão dos campeões do 42º Campeonato de Blocos 2013. Três trios elétricos e as bandas Phaphirô, Saia Rodada Elétrica e Neto Araújo e banda Mar de Doçura fazem a festa dos atletas e da torcida pelas ruas da cidade.
E tem muito mais até a quarta-feira de cinzas. Mais de 20 bandas fazem a festa de momo acontecer na terra das salinas. No Largo de Eventos Mestre Avelino, uma super estrutura com 40 camarotes, praça de alimentação e banheiros químicos estará pronta para recepcionar foliões e turistas de várias regiões do Estado e do país.
Para alegria do público, são montados dois palcos e um grande sistema de som, telões e iluminação profissional. A prefeitura de Macau também se preocupa em fazer da folia de momo uma oportunidade para os artistas prata da casa que se apresentam na nova orla da Praia de Camapum, no tradicional mela-mela que arrasta multidões, na praça da conceição e no largo de eventos.
Mas a Prefeitura de Macau não esquece a tradição. Na Praça da Conceição o frevo corre solto. Do sábado de Zé Pereira a madrugada da quarta-feira de Cinzas. E quem faz a festa de quem prefere curtir a música pernambucana é a tradicional orquestra Mestre Avelino, formada por músicos da cidade. As tradicionais escolas de samba, blocos e tribos de índios também marcam presença no carnaval tradição macauense.
O carnaval de Macau tem grande papel importante na economia da cidade. São oportunidades que chegam junto com a festa de momo para ambulantes e proprietários de imóveis que alugam suas casas no período. A rede hoteleira, bares, restaurantes, supermercados e ainda o comércio de bebidas e vestuário também desfrutam no carnaval de considerável aquecimento nas vendas.
“O nosso carnaval é diferente, porque temos um povo alegre, ordeiro e hospitaleiro. Aqui, a festa de momo acontece em cada lar e a prefeitura faz sua parte, investindo na alegria do folião, melhorando a cada ano a estrutura da festa, sem deixar de lado a tradição de um bom carnaval de rua”, declarou o prefeito Kerginaldo Pinto, que está à frente da festa pela primeira vez. Segue a programação em anexo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário