segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

SECRETÁRIO DE CULTURA FALA SOBRE CRONOGRAMA AO LONGO DO ANO



O secretário Municipal de Cultura e Lazer de Itajá, Carlos Vicente Chibinha Júnior, falou sobre o calendário de planejamento da secretária desse ano. Esse ano, o grande e tradicional evento organizado pela secretaria do município, que é o carnaval, ficou de fora do calendário, devido uma recomendação do Ministério Público às cidades do estado que decretaram estado de emergência devido aos efeitos da estiagem na região ao longo do ano passado. Um dos primeiros grandes eventos em que a secretaria em questão estará envolvida, será a semana pedagógica municipal, em apoio à secretária de educação. 

A Semana Pedagógica terá inicio na noite de amanhã, 18, a partir das 19 horas no CSI, Clube Social Itajaense, que terá a participação de alunos de escolas públicas de Itajá, tantos municipais quanto estaduais. O secretário revela que já está pronto o cronograma para todo ano, e que o passo seguinte da secretária será no mês de Março com uma grande manifestação cultural com diagnósticos culturais na cidade, ou seja, identificar as práticas culturais ao longo de todo o município sejam elas quais forem, danças, teatros, artes marciais entre outras. 

Está planejado também para o próximo mês o lançamento da campanha Viva a Vida, que é um movimento de combate às drogas. Outra atividade anunciada por ele é a realização do aniversário da emancipação politica, que terá uma programação toda especial esse ano. Além da semana do estudante, a formação da liga municipal de blocos carnavalesco, olimpíadas estudantis, desfile cívico de 7 de Setembro, Semana Cultural envolvendo todas as escolas do município com espetáculo em praça pública, além das festas religiosas O Auto de Natal e o de São Vicente Ferrér. Todas as essas atividades serão postas em práticas ainda esse ano e serão publicadas a medida que as mesmas forem sendo postas em práticas. 

Fonte: Silliga

Um comentário:

  1. isso sera muito bom para a comunidade do municipio de Itjá, e também para os jovens que poderam praticar a arte corporal.

    ResponderExcluir