terça-feira, 19 de março de 2013

Papa Francisco desce do papamóvel para cumprimentar fiéis na praça de São Pedro, no Vaticano


Ampliar

Papa Francisco143 fotos

98 / 143
16.mar.2013 - Papa Francisco participa de audiência com cerca de 5.000 integrantes da imprensa, no Vaticano Leia mais AFP
O papa Francisco quebrou novamente o protocolo. Desta vez, foi no desfile pela praça de São Pedro, no Vaticano, realizado antes da missa que marca o início oficial de seu pontificado. Pela primeira vez a bordo do papamóvel, ele interrompeu por alguns instantes o percurso e desceu do carro para cumprimentar os fiéis na manhã desta terça-feira (19).
Por volta das 8h50 (4h50 horário de Brasília), o pontífice deixou a residência Santa Marta, onde esteve durante o conclave e ainda está hospedado até que seus aposentos papais estejam prontos. 
 
A bordo de um papamóvel sem a tradicional coberta de vidro, o papa Francisco distribuiu acenos e sorrisos enquanto desfilava pela praça diante de uma multidão de fiéis. Cerca de dez seguranças acompanharam o pontífice durante o percurso que durou cerca de 20 minutos. 
 
Em um determinado momento, o papa desceu do veículo para cumprimentar os fiéis. Ele beijou uma pessoa com deficiência e crianças de colo. O papa Francisco voltou ao carro e, minutos depois, o papamóvel fez uma nova parada para que o sumo pontífice desse mais beijos em crianças. Desta vez, ele não saiu do veículo.
 
Após o desfile, o pontífice entrou na basílica de São Pedro, onde vestiu os ornamentos litúrgicos. Em seguida, ele rezou diante do túmulo do primeiro papa e fundador da Igreja, localizado debaixo do altar-mor, dando início ao ritual de sua entronização como bispo de Roma. (Com agências internacionais) 
 

Veja vídeos sobre escolha do novo papa - 43 vídeos

Nenhum comentário:

Postar um comentário