Neymar ganhou fama mundial com a camisa 11, atualmente usada por Thiago Alcântara, filho
do ex-jogador Mazinho, no Barcelona. No amistoso diante da Inglaterra, encontro que marcou a reabertura do Maracanã no domingo, ele ganhou a 10 da Seleção Brasileira.
Os amigos de Neymar, vestidos com a camisa 11 e a inscrição “Toiss”, entraram em campo minutos antes do astro e sentaram no banco de reservas. Com uma bola nas mãos e o uniforme do Barcelona, o brasileiro apareceu trajado com uma peça sem número, apenas com seu nome.
Depois de saudar o público, Neymar se dirigiu ao palco armado no centro do gramado para sua apresentação e fez algumas embaixadas. Em seguida, concedeu uma rápida entrevista, reproduzida pelo serviço de som do estádio, foi assediado pelas crianças que estavam em campo e chutou várias bolas para os torcedores nas arquibancadas.
Após o empate por 2 a 2 com os britânicos no Rio de Janeiro, Neymar viajou direto para Barcelona. Acompanhado pelo empresário Wagner Ribeiro, pela namorada Bruna Marquezine e pelo pai, além de alguns amigos, ele desembarcou na Espanha na manhã desta segunda-feira.
Recebido de maneira grandiosa pelos torcedores e pela mídia local, a principal esperança da Seleção na Copa do Mundo-2014 realizou os exames médicos de rotina e formalizou o compromisso com o time defendido pelo argentino Lionel Messi pelas próximas cinco temporadas.
O Barcelona preparou uma trilha sonora especial para receber Neymar no Camp Nou. Nos momentos que antecederam a subida do astro ao gramado, o serviço de som do estádio executou músicas como “Balada Boa”, de Gustavo Lima, e “Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha”, de João Lucas e Marcelo, duas das favoritas do brasileiro.
Entre os milhares de torcedores que acompanharam a apresentação de Neymar no Camp Nou, vários munidos de bandeiras do Brasil, estava Marcelinho Huertas, armador da Seleção de basquete e atual jogador do Barcelona. Horas antes do evento, ele publicou uma foto ao lado do atacante em seu perfil no Twitter.
O recorde de público em uma apresentação do Barcelona é do centroavante sueco Zlatan Ibrahimovic, que atraiu aproximadamente 60 mil torcedores em sua chegada ao Camp Nou, em julho de 2009, paradigma que Neymar pode ter quebrado nesta segunda-feira – o número de espectadores ainda não foi divulgado.
Assim que encerrar seus compromissos na Espanha, o atacante volta ao Brasil para se reapresentar ao técnico Luiz Felipe Scolari na Seleção. Em seu último compromisso antes da Copa das Confederações, o time nacional encara a França no próximo domingo, em Porto Alegre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário