A revista Vanity Fair Itália elegeu o Papa Francisco o “homem do ano” e dedicou a ele a capa da sua última edição. A foto do Papa sorridente é acompanhada pelo título “Francisco Papa coragem”, e cita sua denúncia sobre os imigrantes que tentam atravessar o Mar Mediterrâneo, mesmo diante de todos os riscos: “Quem de vocês chorou pela morte desses irmãos e irmãs?”
Segundo a Vanity Fair, durante a sua visita na segunda-feira a Lampedusa, o Papa quis ilustrar com palavras “pesadas como pedras” o que ele diz aos padres quando os aconselha a serem pastores. “Os cem primeiros dias (de seu pontificado) já o colocaram entre os principais líderes mundiais”, considerou a revista, acrescentando que “a revolução continua”.
A publicação cita cinco testemunhos sobre o papa argentino, que desde o primeiro dia reconheceu ter “chegado do fim do mundo”. “Francisco é um milagre da Humanidade em uma época dominada por vaidade. Espero que ele consiga semear sua mensagem entre as pessoas à margem da sociedade, por exemplo, entre os homossexuais”, declarou Elton John.
Do Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário