quinta-feira, 28 de novembro de 2013

A Assembleia Legislativa do Paraná realizou sessão solene nesta segunda-feira (25) para comemorar o 30º aniversário da Pastoral da Criança,

Organismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), fundada pela médica pediatra e sanitarista Zilda Arns Neumann e pelo então arcebispo de Londrina, D. Geraldo Magella Agnelo. Durante a sessão, os 27 estados brasileiros também foram homenageados com uma menção honrosa.

Com ações simples e eficazes, envolvendo voluntários da comunidade, a Pastoral cresceu tanto que hoje está presente em todos os Estados do Brasil e em 21 países da América Latina, da África, da Ásia e do Caribe, com resultados significativos na redução da desnutrição e da mortalidade infantil.


O presidente do Conselho Diretor da Pastoral da Criança, D. Aldo Di Cillo Pagotto, recebeu a menção honrosa comemorativa aos 30 anos da instituição. A menção honrosa in memoriam oferecida a Dra. Zilda foi recebida por seu filho e coordenador da Pastoral da Criança Internacional, Nelson Arns Neumann.

Entre os homenageados estava também a irmã Vera Lúcia Altoé, coordenadora nacional da Pastoral da Criança, que falou durante o evento. Irmã Vera lembrou a missão da Pastoral da Criança em estar presente junto às famílias e crianças, "o dia de hoje é uma oportunidade para reafirmar nosso compromisso com o enfrentamento das situações que afetam os direitos das crianças mais vulneráveis".

Nenhum comentário:

Postar um comentário