quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

RESPOSTA DE LICELIO GUIMARÃES PREFEITO DE TAJÁ


Iniciamos esse texto com algumas indagações: por que a gestão de 2009 – 2012 deixou a Festa de Emancipação Politica e o Carnaval, bem como, algumas outras festividades municipais no esquecimento? por que somente agora, o Ex-prefeito, esta preocupado com a não realização dessas importantes festas municipais?

Como forma de responder, atualmente as perguntas realizadas pelo ex-prefeito em um programa de rádio, o prefeito Licélio Guimarães, afirma que a não realização destes eventos se deu pelo montante de dividas que o município de Itajá se encontrava no inicio do ano de 2013. A administração 2009-2012 é sabedora que não pagou a folha de pagamentos referente ao mês de dezembro de 2012 dos funcionários públicos municipais. 

É sabedora também que em janeiro de 2013, contas como: energia, telefone, gás oxigênio do posto de saúde, a falta de material de expediente, frota de veículos sucateada e a falta de responsabilidade com o bem público foi o que a administração atual encontrou como herança no município de Itajá. Como se não bastasse, no meio de 2013, o município de Itajá foi intimado a pagar o valor de quase R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais) por irresponsabilidade da administração 2009-2012, que vendeu a folha de pagamento dos servidores público a Caixa Econômica Federal, não pagou a empresa que estava construindo a cobertura das quadra (São Manoel e Acauã) e da Praça de Eventos, utilizou o dinheiro do convenio destinado a essas obras e o dinheiro da venda da folha. As obras foram construídas, mas a empresa Licitada não recebeu o dinheiro

Como é que o Ex-prefeito ainda tem coragem de ir ao rádio questionar alguma coisa? O prefeito Licélio Guimarães afirma com consciência, que não realizou o carnaval e a festa dançante de Emancipação Politica para tentar sanar dividas deixadas pela administração passada para que o município de Itajá voltasse a ter valor moral perante o comercio circunvizinhos e perante toda a comunidade Itajaense.

Licélio Guimaraes ainda afirma que o ano de 2013, foi um ano de sacrifícios, com a queda do FPM, com vários convênios deixados pela metade e os recursos desses quase, em sua totalidade, gastos. Outrosconvênios desconhecidos por essa administração, mas que contam para os ministérios com os quais foram conveniados, a sua execução e é de responsabilidade de quem assume, honra com esses compromissos e tentar prestar contas..Eu e minha equipe de governo temos trabalhado para trazer o brilho, para encontrar o caminho rumo ao crescimento e progresso que o povo de Itajá tanto merece e precisa. "Afirma Licélio Guimarães".

2 comentários:

  1. prefeito voce e o homem que obrasil precisa espero ganha a de governo confio em voce conte comigo

    ResponderExcluir
  2. licelio voce enota mil junto com seu irmao lupecio um abraçao de uma amiga do seu coraçao de natal um beijo e um abraço para os dois

    ResponderExcluir