quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

ITAJÁ É BENEFICIADA COM MAIS UM PSF (PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA)

A cidade de Itajá/RN está sendo beneficiada com mais um PSF (Programa de Saúde da Família). O Programa de Saúde da Família é a estratégia prioritária do Ministério da Saúde para organizar a Atenção Básica – que tem como um dos seus fundamentos possibilitar o acesso universal e contínuo a serviços de saúde de qualidade, reafirmando os princípios básicos do SUS: universalização, descentralização, integralidade e participação da comunidade – mediante o cadastramento e a vinculação dos usuários. Com isso, contabilizamos três PSFs em nossa cidade até o momento.


A equipe de saúde da família é formada por: um (a) Médico (a), um (a) Enfermeiro (a) e um (a) Tec. de Enfermagem e tem como função promover o conceito de saúde como direito à cidadania, humanização do atendimento à saúde, consultas médicas e de enfermagem, prevenir doenças e identificar fatores de riscos, visitas domiciliares e reuniões com a comunidade.


O terceiro PSF (Programa de Saúde da Família) está localizado no bairro Iguaraçu, na Av. Alferes Guilherme Lopes Viegas, abrangendo o atendimento familiar de todo o bairro.
Equipe de Atendimento:
Médico (a): Dr. Rafaela Jales Pereira Diniz (Clínica Geral)
Enf. Adalgiza Patrícia B. S. Macêdo
Tec. Enf. Cilene Oliveira da Silva


Horário de Atendimento:
Manhã: das 8:00h as 11:00h
Tarde: de 13:00h as 16:00h

Nenhum comentário:

Postar um comentário