terça-feira, 1 de abril de 2014

Efetivo será de 41% do planejado

O Corpo de Bombeiros deve trabalhar com menos da metade do efetivo ideal para a Copa do Mundo - incluindo pagamento de horas extras e aditivo de homens da Força Nacional. Segundo tenente-coronel Luiz Monteiro, chefe do Serviço Técnico de Engenharia do CBMRN, o planejado seria atuar com 700 bombeiros nas áreas de eventos relacionados a Copa. Porém, contarão com apenas 289 homens (41,8%). Somente da Região Metropolitana de Natal, serão 189 bombeiros. E mais 100 homens foram disponibilizados pela Força Nacional.
Júnior SantosDurante o período da Copa, 189 profissionais do Corpo de Bombeiros vão receber diárias operacionais para atuar em NatalDurante o período da Copa, 189 profissionais do Corpo de Bombeiros vão receber diárias operacionais para atuar em Natal

“O plano de operações só vai ser viável com o pagamento das horas de folgas dos bombeiros”, afirma coronel Monteiro, acrescentando que o número ideal  de 700 homens foi determinado desde o anúncio de Natal como sede do evento esportivo, ainda em 2009, e desde então, não houve uma mobilização do Governo do Estado para incremento de militares.

Para viabilização do efetivo potiguar, a corporação vai depender do pagamento de horas extras, já que os 189 homens são um reforço ao efetivo normal na RMN, de 51 homens por dia. Apenas o custo das diárias operacionais será de quase R$ 600 mil.  A diária está fixada em R$ 50,00 para cada seis horas extras de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário