terça-feira, 24 de junho de 2014

CELEBRAÇÕES RELIGIOSAS MARCAM O ÚLTIMO DIA DO SÃO JOÃO DO ASSÚ

Nesta terça-feira (24), depois de mais de dez dias de festejos, chega ao fim a edição de 2014 do São João do Assú. Nesse último dia, haverá celebrações religiosas e a tradicional Procissão de encerramento.

As celebrações começam pela manhã, às 06h, com o “Acorda João”. “Iremos convocar todas as famílias que possuem um parente com o nome de João em seus lares para soltarem fogos em homenagem ao nosso padroeiro. Com isso, toda a cidade será homenageada com fogos de artifício nesse horário. Será o Acorda João”, explicou padre Flávio de Melo, pároco de Assú. Às 10h, o Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana presidirá uma celebração eucarística para todos os assuenses e visitantes.

Procissão
Às 17h, a tradicional Procissão de Encerramento dos festejos em homenagem ao padroeiro São João Batista começará. A procissão partirá da igreja matriz e percorrerá as principais ruas da cidade, em um percurso de mais de 5 km.
A procissão marcará o encerramento da programação religiosa que teve início no dia 13 de junho. Foram mais de 10 dias de celebrações, além de uma vasta programação com shows musicais, festival de quadrilhas matutas, teatro, feira de comidas típicas, artesanato e muitas outras atrações típicas do período junino. A festa do padroeiro de Assú – São João Batista – é realizada há 288 anos.
O São João do Assú é uma realização da Prefeitura Municipal e Paróquia de São João Batista, com patrocínio Petrobras, Governo Federal e Governo do Estado.
SEACOM/Assessoria de Imprensa - PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário