segunda-feira, 2 de junho de 2014

Com 4.985 votos, Geraldo Paulino (PT) é eleito prefeito de Ipanguaçu, RN

 

Eleição suplementar aconteceu neste domingo (1º).
Adversária, Maria Rizomar de Figueiredo (PMDB) obteve 4.551 votos.


O candidato Francisco Geraldo de Paula Lopes (Geraldo Paulino), do PT, foi o vencedor da eleição suplementar realizada neste domingo (1º) no município de Ipanguaçu, na região Oeste potiguar. Ele obteve 4.985 votos, o que corresponde a 52,28% dos votos válidos. A candidata adversária, Maria Rizomar de Figueiredo (PMDB), obteve 4.551 votos, correspondentes a 47,72%. Os votos válidos foram 9.919, com 142 brancos e 240 nulos. As informações são do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN).

 
Maria Rizomar concorreu com o nome, o número e, na urna eletrônica, com a fotografia do substituído, José de Deus Barbosa Filho.
Condenado a perda dos direitos políticos por oito anos pela prática de improbidade administrativa, José de Deus teve seu registro de candidatura indeferido pela juíza da 29ª Zona Eleitoral, Aline Belém - decisão que foi referendada pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, por unanimidade de votos, na sessão da última quinta-feira, dia 29 de maio.
A nova eleição de Ipanguaçu foi determinada a partir da cassação do mandado do prefeito eleito em 2012, Leonardo da Silva Oliveira (PT), e do vice, Josimar da Silva Lopes (PSB), condenados por abuso de poder econômico na captação ilícita de votos nas últimas eleições municipais.
O presidente da Câmara de Vereadores assumiu a chefia do Poder Executivo do município até o resultado do novo pleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário