Neste domingo 11 de janeiro, foi realizada em Assú, a XI Cavalgada de Irmã Lindalva, freira assuense assassinada em 1993 e beatificada em 2007 pela Igreja Católica. O evento, que contou com a participação do prefeito Ivan Júnior, teve como ponto de partida, a Paróquia de Irmã Lindalva, no bairro da Cohab, indo até o sítio Malhada da Areia, no Piató, onde a Beata nasceu.
A Cavalgada faz parte da Festa de Irmã Lindalva, que teve início na última quarta-feira, dia 7 e transcorrerá até o próximo sábado 17 de janeiro. A cada ano ela atrai um número maior de fiéis, e acontece em clima de festa e descontração.
Crianças, adultos e idosos em montarias, carroças, carros, motos e até bicicletas percorreram vias urbanas, parando para um café, oferecido na Cerâmica Assú, às margens da BR-304. Logo após, seguiu por um trecho de estradas vicinais totalmente restauradas pela prefeitura, até o sítio Malhada da Areia.
No Local, onde será construído um santuário, o padre Francisco Belarmino e o padre Netinho celebraram uma missa e descerraram a placa comemorativa em homenagem aos cavaleiros que realizaram a primeira cavalgada, em 2006. Em seguida, os cavaleiros retornaram à cidade para participar do 6º Almoço de Irmã Lindalva, realizado na Praça Jota Keully, com animação de Dodora Cardoso.
Ivan Júnior afirmou que a Prefeitura continuará apoiando a cavalgada e o almoço de Irmã Lindalva. “São eventos importantes que já fazem parte do calendário municipal. O apoio do poder público é fundamental para o seu fortalecimento e também para o crescimento do turismo religioso”. Disse o prefeito.
O chefe do executivo municipal também destacou que no último sábado (10), durante a visita do governador Robinson Faria, foi garantida a construção da estrada que dá acesso à lagoa, uma obra de R$ 3,2 milhões e 4,5 km de extensão, e o acesso ao Santuário de Irmã Lindalva, obra de R$ 6 milhões e aproximadamente 5 km de extensão. “Com a realização dessas obras, Assú passará a ser um dos mais importantes roteiros do turismo religioso no estado.” Finalizou o prefeito.
SEACOM – PMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário