terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Missas e procissão marcam o dia de São Sebastião, padroeiro do Rio


Procissão começa às 16h na Tijuca e segue até a Catedral Metropolitana. Imagem original de São Sebastião vai estar no percurso.










A Igreja de São Sebastião dos Capuchinhos, na Tijuca, na Zona Norte do Rio, começou às 5h desta terça-feira (20) a realização de missas para celebrar o dia do padroeiro da cidade. Durante toda a manhã, fieis lotaram a igreja. Às 10h, o cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, celebrou uma missa especial.
Fiéis na igreja de São Sebastião  (Capuchinhos), no dia de São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro, na   comemoração de 450 anos da cidade, na Tijuca. (Foto: Erbs Jr./frame/Estadão Conteúdo)Fiéis na igreja de São Sebastião (Capuchinhos), no dia de São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro, na comemoração de 450 anos da cidade, na Tijuca. (Foto: Erbs Jr./frame/Estadão Conteúdo)
Também haverá missa ao meio-dia, às 14h, às 15h e às 18h. Nesta terça, a imagem original de São Sebastião, uma das relíquias históricas da fundação da cidade, vai deixar a igreja dos Capuchinhos e seguirá em procissão até a Catedral Metropolitana do Rio.

Desde o ano de 1.958, a imagem só havia saída da igreja uma vez, em 2.000, por conta das comemorações dos 500 anos do descobrimento do Brasil. A procissão começa às 16h, saindo do santuário na Tijuca até o Centro do Rio, percorrendo quatro quilômetros.

A procissão fará seis paradas, sendo a primeira na capela Espírito Santo, no Estácio. A parada seguinte será no Hospital Geral da Polícia Militar, também no Estácio, depois na Praça da Apoteose, no Inca, na Praça da Cruz Vermelha, na sede da Polícia Civil, no Centro, e na Catedral Metropolitana do Rio.
Fieis lotam a igreja dos Capuchinhos durante missas na manhã desta terça (Foto: Renato Mendes/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)Fieis lotam a igreja dos Capuchinhos durante missas na manhã desta terça (Foto: Renato Mendes/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário