A Secretaria Municipal da Tributação de Itajá convoca os cidadãos do município que possuem imóveis pendentes de cadastro imobiliário para realizar o registro no sistema de informações da secretaria, no horário das 8 às 12h, de segunda à sexta.
De acordo com o secretário de Tributação, Marcos Rodrigo de Souza Lopes, a necessidade do Cadastro Imobiliário representa um conjunto de informações de identificação, localização e características dos imóveis existentes em área urbana, cujos dados são coletados em campo pelos agentes fiscais que atuam no município.
“Tal medida facilitará o lançamento de impostos como, IPTU, ITBI entre outros, conforme faz a exigência da lei de responsabilidade fiscal” frisa o secretário.
Rodrigo Lopes afirma que a realização do cadastro e o pagamento em dia dos impostos estarão também contribuindo com o desenvolvimento do município, tanto social como econômico. “O cumprimento da obrigação evitará por parte dos possuidores destes imóveis multas desnecessárias e até mesmo dificuldades na obtenção de certidões por parte do poder publico municipal” explica.
Os moradores das ruas Manoel Pereira da Silva, Francisco Ferreira da Silva, Hélio Santiago Lopes Junior, Wagner Regner da Silva Brito e Travessa Maria Isaura Lopes do bairro Centro, que não possuem cadastro imobiliário devem procurar a Secretaria Municipal de Tributação munidos de RG, CPF do proprietário, a fim de informar o número do imóvel e sua localização, para realização do cadastro imobiliário e posteriormente obtenção de declaração fornecida pelo poder municipal ratificada aos novos endereços junto a órgão como Correios, Cosern, e etc, explica o secretário Rodrigo Lopes.
PREFEITURA MUNICIPAL DO ITAJÁ
Construindo o Futuro
Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário