terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

PREFEITURA DE ITAJÁ GARANTE O PAGAMENTO DO NOVO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO




O prefeito Gilberto Eliomar Lopes e a secretária municipal de Educação Joana Darc Lopes assinaram na tarde de hoje (28) a ordem de pagamento do novo piso salarial do professores da rede municipal de ensino.
O Ministério da Educação divulgou na tarde da última segunda (27) que o piso salarial nacional dos professores será reajustado em 22,22% e seu valor passa a ser de R$ 1.451,00 reais como remuneração mínima do professor de nível médio e jornada de 40 horas semanais. A decisão é retroativa para 1º de janeiro deste ano.
De acordo com a secretária de educação, os professores vão receber além do aumento, a diferença retroativa ao mês de janeiro. Joana Darc frisou o compromisso da gestão com o pagamento do piso salarial e os investimentos que a gestão prioriza na educação municipal. “Em três anos de administração do prefeito Gilberto Lopes, os professores P1 já receberam mais de 145% de aumento salarial e os professores P2 foram embolsados com 95% de aumento nos vencimentos salariais, então esse é mais um dos compromissos que estão sendo cumpridos pelo prefeito”, afirmou a secretária.
Joana Darc se posicionou também em relação ao processo de aplicação do Plano Municipal de Cargos e Carreira dos Profissionais do Magistério, iniciado no ano passado. “As alterações referentes a mudança de nível já ocorreu. Agora vamos realizar a avaliação de desempenho dos profissionais do magistério. Essa avaliação figura como o último passo para a concreta implantação do plano e deve ser realizada por uma empresa especializada e de renome a nível estadual. O processo licitatório para a contratação desta empresa já se encontra em fase de andamento”, informou a secretária Joana Darc Lopes.
A aplicação do piso é obrigatório para estados e municípios de acordo com a lei federal número 11.738, de 16 de junho de 2008, mas somente em 2009, na gestão do prefeito Gilberto Eliomar Lopes, foi inicializada a integralização do piso salarial para os professores da rede municipal de ensino de Itajá.


  
PREFEITURA MUNICIPAL DO ITAJÁ
Construindo o Futuro
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário