segunda-feira, 11 de março de 2013

DÉBITO É QUITADO E CRÉDITO CONSIGNADO PARA SERVIDORES DE ITAJÁ SERÁ RETOMADO SEGUNDA-FEIRA


A partir da próxima semana estará restabelecida a concessão de financiamento consignado, por intermédio da agência da Caixa Econômica Federal, em Assú, em benefício dos servidores públicos municipais de Itajá. A notícia é transmitida pelo ex-prefeito e agora secretário municipal de Administração, Lutércio Guimarães. Ontem, sexta-feira, 8 de março, ele resgatou na instituição o débito correspondente à contrapartida municipal referente a dezembro de 2012. Antes disto, o funcionalismo que recorria à Caixa para pleitear empréstimo em consignação não vinha tendo condições de acessar o crédito, por conta da dívida em aberto. Por este motivo a categoria viu as portas da Caixa fechadas durante os meses de janeiro e fevereiro últimos. 
 
Mas, conforme garantiu Lutércio, o problema foi definitivamente resolvido no dia de ontem. Este foi um dos pontos destacados pelo secretário de Administração do Executivo itajaense, entrevistado pela reportagem do Jornal da Manhã. Antes, Lutércio se reportou acerca da primeira audiência sobre o processo de confecção do Plano Diretor municipal, realizada quinta-feira, dia 7, no interior do Clube Social do Itajá, CSI. 
 
No seguimento, o secretário de Administração itajaense tratou da quitação da pendência financeira com a Caixa Econômica que vai permitir o restabelecimento da concessão de empréstimos consignados para os servidores públicos municipais. Quem também falou à reportagem do Jornal da Manhã foi o prefeito de Itajá, Licélio Guimarães, do PSB. E, o primeiro assunto por ele focalizado foi a tentativa que está sendo feita no sentido de revitalizar o Consórcio Intergestores Vale Unido – o popular G-12. 
 
Todavia, Licélio disse que é de fundamental importância que o colegiado intermunicipal mostre serviço. Para ele, é preciso ter cuidado para que a entidade não fique só no papel e na realização de reuniões. Ainda com referência à gestão municipal de Itajá, a reportagem colheu a palavra da chefe do Departamento de Prática Básica do Centro de Referência em Assistência Social, Anailza Vieira. Ela se reportou acerca do começo das atividades do ano de 2013, enfatizando o trabalho de capacitação das pessoas que irão atuar junto aos programas sociais que são executados no município.

Radio Princesa do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário