sexta-feira, 8 de março de 2013

Prefeitura de Ipanguaçu promove homenagem no dia Internacional da Mulher



Na manhã deste dia 08 – Dia internacional da Mulher a Prefeitura de Ipanguaçu e as secretárias municipais comemoraram o marco do dia com a “Marcha das mulheres Ipanguaçuenses”, que percorreu a avenida principal da cidade, o objetivo principal da Prefeitura é de que a população contribua para a efetivação dos direitos das mulheres fortalecendo a igualdade entre homens e mulheres. 


O prefeito Leonardo Oliveira participou das comemorações e disse que e de lá para cá as mulheres foram ganhando cada vez mais espaço e voz na sociedade, passando a ter muitas conquistas, mas é necessário cada vez mais valorizar a mulher e garantindo os direitos, “a sociedade deve respeitar as mulheres fazendo uma reflexão do quanto elas são importantes no meio em que estão inseridas” disse o prefeito. 


Durante toda a manhã, exames, palestras com os temas: Doenças sexualmente transmissíveis, Mulher: Prevenir pra ser feliz, Auto - exame de mama com orientações para uma vida saudáveis, sorteio de brindes e kit de beleza foram sorteados entre as mulheres que participaram. 

Marco do dia 08 

O dia Internacional da Mulher foi criado em homenagem a 129 operárias que morreram queimadas em uma ação da polícia para conter uma manifestação realizada em uma fábrica de tecidos. Isso aconteceu em 08 de março de 1857, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. 


Veja mais fotos (AQUI)










































Nenhum comentário:

Postar um comentário