quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

CARNAVAL DE SALVADOR 2015 HOMENGEIA OS 30 ANOS DA AXÉ MUSIC NA BAHIA


Trio com Luiz Caldas fará abertura oficial da maior festa popular do planeta


Axé 30 anos - Tema Carnaval Salvador 2015 / Divulgação.
Prefeitura espera atrair 700 mil turistas durante a folia momesca Divulgação
 
No ano em que o Axé Music completa 30 anos, o Carnaval de Salvador fará uma homenagem ao gênero musical que transformou o evento na maior festa popular do planeta. Em coletva de imprensa realizada nesta quarta-feira (21), o prefeito ACM Neto apresentou os detalhes da festa.
Com expectativa de atrair 700 mil turistas, sendo 88% brasileiros e 12% estrangeiros, a festa, que tem como tema os “30 anos da Axé Music”, deve movimentar esse ano R$ 1,5 bilhão, além de gerar 250 mil empregos diretos e indiretos.

O Carnaval, que acontece oficialmente de quinta a terça-feira (12 a 17 de fevereiro), terá festas dias antes, com o Furdunço, movimento que valoriza os pequenos equipamentos e as manifestações culturais de chão. No domingo que antecede o Carnaval (8), o Furdunço levará à Barra 20 atrações, que seguirão do Clube Espanhol, em Ondina, ao Farol da Barra, sem cordas, a partir das 14h. Participarão do Furdunço do Pré-Carnaval Armandinho, na Fobica, Quabales, Baiana System, Estakazero, Orquestra Jurema, Waltinho Queiroz, Malê, Batifun, entre outros. O movimento toma conta das ruas do Campo Grande na sexta-feira (13), com 27 entidades.
Outra novidade é a Vila Infantil Itaú. O espaço, que será montado na Praça do Campo Grande, terá uma programação voltada para as crianças com contadores de histórias, teatro, dança, circuito de mini bike e oficinas de artes. A Vila Infantil começa a funcionar no final de semana que antecede o Carnaval (6, 7 e 8) e depois volta a operar durante a folia, a partir da sexta-feira (13) até terça-feira (17), sempre das 10h às 16h. 

O prefeito ACM Neto destacou a ausência de dinheiro público na realização do evento, como já ocorreu no ano passado. Além do Itaú, renovaram parcerias para o Carnaval a Brasil Kirin e a Itaipava. Agora, a Air Europa reforça o time de marcas que estarão presentes na folia.
— Desde o ano passado, a Prefeitura não coloca dinheiro público no Carnaval. Mesmo sem o patrocínio do governo do Estado, mesmo sem o patrocínio da Petrobras, organizamos um Carnaval que se autossustenta do ponto de vista econômico. E esse ano, começaremos a festa no final de semana anterior ao início das festas, com o Furdunço. Estamos, portanto, oferecendo mais atrações aos turistas que poderão antecipar sua chegada à cidade, garantindo maior movimentação econômica e mais geração de emprego.
A abertura do carnaval de Salvador acontece na quinta-feira (12), quando o prefeito entrega as chaves da cidade ao Rei Momo, embalado pelo som de Luiz Caldas celebrando os 30 anos da Axé Music, no Campo Grande. 


VEJA O VÍDEO DE HOMENAGEM:



Nenhum comentário:

Postar um comentário